Profissionais de educação física poderão trabalhar sem ônus em academias de Aracaju, promovendo exercícios físicos e treinos em redes nacionais.
O vereador Elber Batalha (PSB) discutiu a questão da cobrança de taxas de serviço dos profissionais de educação física nas academias de grande porte da capital durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 1º. Ele defendeu a necessidade de revisar essa prática, que pode afetar a renda desses profissionais.
Segundo o parlamentar, a medida pode beneficiar não apenas os profissionais de educação física, mas também os frequentadores das academias, ginásios e outros centros de treinamento. Além disso, ele destacou a importância de criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de atividades físicas em estabelecimentos de educação física, promovendo a saúde e o bem-estar da população. É fundamental encontrar soluções que beneficiem todos os envolvidos. A saúde e o bem-estar devem ser priorizados.
Academias e a Questão da Cobrança de Taxas
Durante seu discurso, Elber destacou a reivindicação da categoria de profissionais da área de educação física, que cresce a cada dia, sobre as academias de redes nacionais que estão chegando em Aracaju. Essas academias estão cobrando uma taxa para permitir que os profissionais de educação física acompanhem seus alunos dentro desses estabelecimentos de educação física, chegando a valores de até R$ 500 mensais.
O parlamentar ressaltou que a execução errada dos treinos e exercícios sem o acompanhamento certo pode causar danos graves e sérias consequências para os consumidores. ‘Essas academias não disponibilizam professores para acompanhar a execução dos treinos e exercícios, o que pode levar a consequências negativas para os alunos’, disse.
Proteção aos Profissionais de Educação Física
Pensando nisso, Elber apresentou um projeto para impedir a taxa obrigatória dessa classe, como já acontece em outras academias da cidade. ‘Estamos promovendo o projeto para regulamentar e proibir essa cobrança extorsiva e abusiva. Queremos garantir o livre acesso dos profissionais de educação física que desenvolvem essa atividade nas academias e centros de treinamento de Aracaju sem a cobrança de qualquer taxa’, afirmou.
O projeto visa proteger os profissionais de educação física que trabalham em ginásios e estabelecimentos de educação física, garantindo que eles possam exercer sua profissão sem serem cobrados por taxas injustas. Além disso, o projeto também visa garantir a segurança e o bem-estar dos consumidores que frequentam esses estabelecimentos.
Como Funcionará a Nova Regulamentação
Por fim, Elber explicou como a nova regulamentação funcionará após a aprovação. ‘Será necessário apenas comprovar a existência de um contrato de trabalho de serviço com o aluno regularmente matriculado na academia. A comprovação da relação profissional com o aluno matriculado é permitida porque versa a questão do direito do consumidor’, disse. Com essa nova regulamentação, os profissionais de educação física poderão exercer sua profissão sem serem cobrados por taxas injustas, e os consumidores poderão ter acesso a serviços de qualidade em academias e centros de treinamento de Aracaju.
Fonte: @ Jornal da Cidade
Esse deputado tem a voz de DEUS