Eleitores podem entrar em contato a partir de sexta (25), das 7h às 19h, para obter informações sobre Núcleo de Apoio, locais de votação e justificativa eleitoral, com atendimento humano.
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) disponibiliza um canal direto de comunicação por meio do WhatsApp, operado pela Ouvidoria. Esse canal oferece respostas rápidas e eficazes, garantindo um atendimento eficiente 24 horas por dia, com respostas automáticas, além de um suporte humano que estará disponível de 25 de outubro até o dia da eleição, das 7h às 19h.
A Ouvidoria do TRE-SE é um serviço essencial para a comunicação direta entre o eleitor e o Tribunal, permitindo que os cidadãos possam esclarecer dúvidas, apresentar reclamações ou sugestões. Esse canal de suporte é fundamental para garantir a transparência e a eficiência do processo eleitoral, além de oferecer um apoio constante aos eleitores durante o período eleitoral.
Ouvidoria Eleitoral: Serviço de Atendimento e Suporte ao Eleitor
A Ouvidoria Eleitoral de Sergipe reformulou suas mensagens automáticas em uma linguagem mais simples e objetiva, em parceria com o Núcleo de Apoio à Governança e à Integridade (NAG), visando melhorar a eficiência no atendimento aos eleitores. Além disso, a página Respostas do Whatsapp da Ouvidoria Eleitoral fornece respostas às perguntas mais frequentes.
Equipe de Atendimento e Suporte
A juíza-membro do TRE-SE, Dauquíria de Melo Ferreira, é a Ouvidora Regional Eleitoral e Ouvidora da Mulher. A equipe de atendimento é composta por servidoras(es) experientes, incluindo Vanda dos Santos Gois, Amanda Souto Casado de Carvalho, Isabella Melo Aguiar, Maria do Rosário Martins de Almeida, Jurene Barreto Santos, Rosângela de Gois Galvão, Ricardo Loeser de Carvalho Filho e a estagiária Maria Alice Santana de Jesus.
Serviços da Ouvidoria Eleitoral
A Ouvidoria Eleitoral de Sergipe oferece suporte aos eleitores para esclarecer dúvidas, informar sobre locais de votação, justificativa eleitoral, além dos aplicativos e-Título e Pardal. Além disso, é possível realizar reclamações, denúncias, críticas, elogios ou sugestões sobre os serviços prestados pela Justiça Eleitoral.
Atendimento ao Eleitor
No primeiro turno das eleições, 997 pessoas consultaram a Ouvidoria para esclarecer dúvidas e obter informações. Foram 286 atendimentos por telefone e 687 pelo WhatsApp. Para garantir acessibilidade, no dia 27, haverá atendimento por videochamada em Libras, realizado por dois intérpretes, das 8h às 17h, pelos números de WhatsApp (79) 99950-4513 e (79) 99812-8349.
Divulgação dos Serviços da Ouvidoria
O TRE-SE promove ampla divulgação dos serviços da Ouvidoria e dos canais de atendimento. No 1º turno de 2024, foram distribuídos cartazes em vários pontos de Aracaju, spots de rádio foram veiculados em mais de 40 emissoras de Sergipe, além de concessão de dezenas de entrevistas em televisão e publicações nas redes sociais, no site do Tribunal e em veículos de comunicação sergipanos.
Canais de Atendimento
O atendimento pode ser feito pelo: Telefone: (79) 3209-8777 WhatsApp: (79) 99948-1969 (79) 3209-8870 (79) 3209-8859 (79) 3209-8855
Fonte: @ F5 News