ouça este conteúdo
Recepção ao som dos tambores do Grupo Batalá Sergipe e abraço apertado de colegas marcou o Ato de Lançamento da Chapa 3, liderada por Ana Lúcia, rumo à presidência da Caixa de Assistência e Apoio à Advocacia.
No Ato de Lançamento da candidatura da Chapa 3, liderada por Ana Lúcia rumo à presidência da OAB/SE, o som em tom vibrante dos tambores do Grupo Batalá Sergipe ecoou pela sala, simbolizando a quebra de barreiras e a força da Advocacia. Advogados de todas as idades, vindos da capital e interior do Estado, estiveram presentes para demonstrar seu apoio à candidata.
É nesse cenário de renovação e desafiante que Ana Lúcia assume o compromisso de liderar a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, com a missão de fortalecer a Advocacia e garantir os direitos de seus colegas de profissão. Com a chapa 3, Ana Lúcia visa trazer mudanças significativas para a OAB/SE, promovendo um ambiente de respeito e valorização para todos os advogados sergipanos. “O futuro da Advocacia sergipana começa agora”, afirma Ana Lúcia, cheia de determinação e esperança.
O Lançamento da Chapa 3: Um Chamado para uma OAB/SE mais Inclusiva
Na noite de terça-feira, 29, no Boteco Seo Gonzaga, no bairro Farolândia, em Aracaju, a Chapa 3 realizou seu evento de lançamento. Com o lema ‘Devolver o respeito pela Ordem’, a chapa, liderada pela advogada Ana e composta pelo advogado Alberto Hora como vice e a advogada Susan Manuela para a presidência da CAASE (Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe), busca transformar a OAB/SE em uma instituição aberta a todos os profissionais da Advocacia, e não apenas a um grupo seleto.
A ideia é construir uma OAB/SE mais participativa, inclusiva e voltada para os advogados que conhecem o chão do judiciário’, destacou Ana. ‘O PROADV é o nosso Programa de Apoio à Advocacia, com o objetivo de oferecer apoio à gestão de carreira, linha de crédito exclusivo, incentivo ao empreendedorismo, consultoria e mentorias especializadas’, explicou Alberto Hora.
A Chapa 3 também propõe uma ‘Advocacia mais Segura’, por meio da CAASE, com seguro para proteger os advogados em momentos de dificuldade, seja de saúde ou instabilidade financeira. Além disso, a ‘Anuidade Bumerangue’ visa ampliar a rede de benefícios da Caixa de Assistência dos Advogados, com novos parceiros, linhas de benefícios específicas e oferta de plano de saúde com condições especiais.
Para os jovens advogados recém-chegados à Ordem, a Chapa 3 oferece o programa ‘Meu Primeiro Token’, que fornecerá a primeira assinatura de certificação digital a cada novo associado, mantendo a anuidade com valor reduzido. A advogada Susan Manoela lembrou que essa juventude muitas vezes desconhece os benefícios da CAASE.
Com essas propostas, a Chapa 3 busca fortalecer a Advocacia em Sergipe e tornar a OAB/SE uma instituição mais próxima dos advogados. A campanha conta com o apoio do Grupo Batalá Sergipe e tem como objetivo principal ‘Devolver o respeito pela Ordem’.
Fonte: @ InfoNet