Problemas de visão, como miopia, astigmatismo ou hipermetropia, afetam pessoas de todas as idades, impactando a qualidade de vida. Um procedimento seguro pode oferecer recuperação rápida e eficaz, com cuidados pós-operatórios adequados.
A cirurgia refrativa é uma opção cada vez mais procurada por pessoas que desejam se livrar dos incômodos óculos e lentes de contato. Com o avanço da tecnologia, essa técnica cirúrgica tem se tornado mais segura e eficaz, permitindo que os pacientes recuperem sua visão de forma rápida e sem dor. A cirurgia refrativa é capaz de corrigir problemas de visão como miopia, astigmatismo e hipermetropia, proporcionando uma visão clara e nítida sem a necessidade de óculos ou lentes de contato.
Além de ser uma solução eficaz, a cirurgia de correção de visão também é um procedimento oftalmológico que pode ser realizado em um curto período de tempo. O tratamento de problemas de visão com a cirurgia refrativa é uma opção que tem sido cada vez mais adotada por pessoas que buscam uma solução definitiva para seus problemas de visão. Com a cirurgia refrativa, é possível corrigir problemas de visão de forma rápida e segura, permitindo que os pacientes voltem a suas atividades diárias sem a necessidade de óculos ou lentes de contato. A tecnologia avançada utilizada na cirurgia refrativa garante resultados precisos e duradouros. Além disso, a recuperação é rápida e indolor.
Cirurgia Refrativa: Uma Opção Segura e Eficiente para Corrigir Problemas de Visão
Com o avanço tecnológico, a cirurgia refrativa se tornou uma opção viável para pacientes que buscam melhorar a qualidade de vida. Esse procedimento oftalmológico, que dura entre 5 e 10 minutos, é extremamente seguro e tem rápida recuperação. De acordo com o Dr. Allan Luz, especialista em cirurgia refrativa e Presidente da Sociedade Sergipana de Oftalmologia, a cirurgia refrativa atua na melhoria da qualidade de vida do paciente.
A cirurgia refrativa é uma solução para aquelas pessoas que não se sentem bem usando óculos, não gostam da sua aparência com eles e, muitas vezes, acabam não os utilizando em determinadas situações, o que pode agravar o problema visual. Além disso, em mais de 90% dos casos, o paciente se torna completamente independente dos óculos após a cirurgia.
Quem é Candidato à Cirurgia Refrativa?
O Dr. Allan Luz explica que o melhor candidato para a cirurgia refrativa é o paciente que precisa de óculos de grau e enxerga bem com o uso deles. O objetivo da cirurgia é que o paciente passe a enxergar da mesma forma que enxergaria com os óculos, mas sem a necessidade de usá-los. No entanto, se mesmo com os óculos, a pessoa não consegue enxergar bem, é importante avaliar se existe alguma outra doença que esteja causando o problema.
Além disso, o paciente precisa estar com o grau estabilizado para estar apto à realização de uma cirurgia refrativa. É importante corrigir o problema visual no momento certo, pois se a pessoa fizer a cirurgia agora e o grau de refração mudar daqui a 1 ou 2 anos, ela poderá voltar a precisar de óculos.
Procedimento e Recuperação Rápidos
A cirurgia refrativa utiliza lasers na córnea, modificando o seu formato e corrigindo o grau. A anestesia é feita com aplicação de colírio nos olhos. O procedimento é extremamente seguro e relativamente rápido, assim como a recuperação, para a maioria dos pacientes. Em geral, a cirurgia dura entre 5 e 10 minutos por olho.
O tempo total, incluindo a preparação e os cuidados pós-operatórios imediatos, pode levar em torno de 30 a 45 minutos no centro cirúrgico. Normalmente, em qualquer um dos procedimentos de cirurgia refrativa, o paciente já sai do hospital enxergando melhor do que quando entrou, dependendo apenas do tempo de recuperação.
Muitas vezes, o paciente pode voltar à academia e retomar suas atividades normais em poucos dias. No entanto, é importante seguir os cuidados recomendados, como evitar coçar os olhos e comparecer para as consultas e exames complementares pós-operatório.
Sobre o Dr. Allan Luz
Especialista em transplante de córnea, no tratamento da ceratocone e na realização de cirurgia refrativa, Dr. Allan Luz é formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e iniciou suas atividades acompanhando o Dr. Mário Ursulino, fundador do Instituto de Oftalmologia de Sergipe.
Fonte: @ InfoNet