ouça este conteúdo
Sete acusados, incluindo agentes públicos e empresários, foram absolvidos pela Justiça Federal por supostas irregularidades no processo licitatório do Hospital de Campanha de Aracaju, no auge da pandemia do Covid-19.
No âmbito da Justiça, um capítulo importante foi encerrado em Sergipe. A Justiça Federal confirmou a absolvição de sete indivíduos acusados, dentre eles agentes públicos e empresários, que estavam sob investigação devido a supostas irregularidades no processo licitatório para a construção do Hospital de Campanha de Aracaju no ano de 2020, período marcado pela pandemia da Covid-19.
A sentença de absolvição foi oficializada pela juíza Telma Maria Santos Machado, da 1ª Vara Federal de Sergipe, trazendo um fim a esse capítulo de investigações. Essa decisão é reflexo de um processo detalhado, onde se buscou esclarecer os fatos relativos às alegadas irregularidades. Com essa absolvição, os acusados são declarados inocentes com base nas evidências apresentadas.
Justiça: Decisão da Magistrada
A magistrada ressaltou que não houve comprovação de dano, pois as evidências apresentadas pelo Ministério Público Federal não sustentaram as acusações. Um ponto importante foi a ausência de relatos que indicassem influência indevida no processo licitatório. A magistrada complementou que nenhum depoente ou codenunciado declarou ter sofrido influência ou pressão para favorecer a empresa vencedora em sua sentença. *Com informações da Assessoria de Imprensa.
Fonte: @ InfoNet