ouça este conteúdo
Até 31 de janeiro de 2025, o Hospital São Lucas continuará atendendo normalmente, garantindo continuidade dos serviços sem interrupções, durante o período de transição para o Hospital Renascença.
O Ipesaúde informou recentemente que o atendimento de urgência e emergência pediátrica, até então realizado no Hospital São Lucas, será transferido para o Hospital Renascença, a partir de janeiro de 2025.
Essa decisão visa garantir um atendimento mais amplo e especializado, proporcionando aos pacientes uma assistência de qualidade e um tratamento mais eficaz. Com esse novo cenário, o Hospital Renascença estará apto a oferecer uma gama mais ampla de serviços, reforçando sua capacidade de assistência e consolidando sua posição como referência no atendimento em saúde.
Mudança no Atendimento Pediátrico
O Hospital Renascença, a partir de 2 de janeiro de 2025, passará a oferecer atendimento pediátrico com uma equipe de profissionais qualificados, incluindo quatro médicos por turno, leitos de internação e área de estabilização. Até o dia 31 de janeiro de 2025, o Hospital São Lucas continuará a prestar serviços normalmente.
O Ipesaúde ressaltou que o atendimento de urgência e emergência pediátrica permanecerá abrangendo crianças e adolescentes de até 13 anos, 11 meses e 29 dias.
Detalhes sobre a Mudança
O novo serviço pediátrico é decorrência do plano estratégico do Ipesaúde e da reestruturação interna da Rede D’Or, que tem como objetivo fortalecer a rede própria de atendimento. O serviço busca garantir um atendimento pediátrico exclusivo, com foco em um cuidado mais eficaz e seguro. Durante o período de transição, o Ipesaúde manterá os beneficiários informados por meio de seus canais oficiais de comunicação.
Fonte: @ Jornal da Cidade