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Atividades do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe retornam em 2 de janeiro de 2025, com Atendimento ao Público e Serviço de Atendimento Domiciliar.
O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) realizará o inventário anual da farmácia no próximo dia 30, uma segunda-feira, para garantir a organização e controle de estoque da unidade, que abrange desde a administração de medicamentos até o gerenciamento de materiais médicos. Durante esse período, o atendimento ao público estará temporariamente suspenso, retomando normalmente na quinta-feira, 2 de janeiro.
O inventário é uma ferramenta essencial para a gestão eficaz da farmácia do Case, permitindo um levantamento detalhado das entradas e saídas de medicamentos ao longo do ano. Esse processo também possibilita a identificação de necessidades de ajustes no estoque, garantindo que a unidade esteja sempre bem equipada para atender às necessidades dos pacientes. Além disso, o inventário serve como base para a elaboração de relatórios que ajudam na tomada de decisões estratégicas para o aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Case.
Inventário: Ferramenta Fundamental para Controle e Segurança do Estoque Físico e Virtual
Realizar um inventário é essencial para realizar os ajustes necessários no Controle e Segurança do estoque físico e virtual (sistema). Segundo a gerente farmacêutica do Case, Cristiane Oliveira, o inventário possibilita maior agilidade e organização na dispensação dos itens fornecidos aos usuários. Além disso, ela também ressaltou a importância do inventário para aprimorar os processos de trabalho, o que contribui para um controle mais eficiente e uma entrega mais eficaz. ‘Nesse processo, elaboramos relatórios para iniciar o ano com o estoque devidamente ajustado’, destacou a gerente.
Serviço de Atendimento ao Público
O Case possui mais de 36 mil pacientes ativos e cadastrados por medicamento. São realizados diariamente cerca de mil atendimentos de forma presencial. Além disso, também é realizado o Serviço de Atendimento Domiciliar que atende mais de dois mil pacientes em Aracaju, além de mais de 10 mil atendimentos no Serviço de Atendimento ao Preposto (SAP). Neste caso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) indica um representante legal, o preposto, que se desloca até a capital para retirar os medicamentos e levá-los ao município, onde são distribuídos aos usuários.
Fonte: @ Jornal da Cidade