Estácio realiza a 8ª Feira Virtual de Estágios e Empregos, de 8 a 10 de outubro, com foco em acessibilidade virtual, inovações tecnológicas e habilidades socioemocionais para o mercado de trabalho.
A Estácio está preparada para realizar um dos maiores eventos de emprego do Brasil: a 8ª Edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos, que acontecerá de 8 a 10 de outubro. Com mais de 900 mil oportunidades de trabalho, entre estágios e vagas efetivas, o evento promete revolucionar o acesso ao mercado de trabalho para estudantes e profissionais em busca de novas chances.
Essa edição da feira contará com uma ampla variedade de vagas e oportunidades de emprego para todos os níveis de formação e experiência. Além disso, os participantes terão a chance de se conectar com empresas líderes de mercado e descobrir novas carreiras e estágios que podem impulsionar suas trajetórias profissionais. Com a presença de mais de 900 mil oportunidades de trabalho, a feira se consolida como um dos principais eventos de empregabilidade do país, oferecendo aos participantes a chance de encontrar o emprego ideal. Não perca essa chance de mudar sua vida profissional!
Emprego: Uma Plataforma Acessível e Inclusiva
Em um cenário profissional cada vez mais competitivo, a Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio surge como uma plataforma abrangente e acessível, disponível gratuitamente para qualquer interessado. Com uma experiência totalmente virtual, os participantes podem acessar a feira de celulares, notebooks ou desktops, a qualquer hora e de qualquer lugar. A inscrição pode ser feita por meio do link: https://bit.ly/3yVP5C9.
Com 72 horas de programação ininterrupta, a feira promete superar as expectativas em relação à edição anterior. Além de contribuir para que milhares de pessoas potencializem suas carreiras e conquistem uma vaga no mercado de trabalho, a programação oferecerá ações de orientação de carreira, oficinas, workshops, espaços de empreendedores, e oportunidades de contato com profissionais de RH das empresas participantes. Além disso, haverá uma área dedicada a pessoas com deficiência (PCDs) e neurodivergentes, que oferecerá palestras e vagas afirmativas.
Entre as organizações participantes estão a Academia do Universitário, Amil, Casais, Catho, CIEE, Infojobs, Instituto Yduqs, M.Dias Branco, Nube, Santander, TIM, Yduqs, Wall Jobs Tecnologia, entre outras, que oferecerão vagas desde jovem aprendiz até cargos de liderança. Essa edição da feira se destaca por ser ainda mais inclusiva e permitirá que os participantes confiram tendências e inovações tecnológicas em suas áreas de atuação, aumentem seu networking com grandes organizações nacionais e internacionais, e ainda testem suas habilidades socioemocionais com o Soft Skills Game.
Oportunidades e Carreiras: Uma Plataforma Completa
A feira será organizada por setores, contando com Lobby; Pavilhão de Empresas, com estandes virtuais de diversas organizações; Painéis de Vagas, com oportunidades nacionais e internacionais, presenciais, remotas e híbridas; Auditório, onde serão realizados eventos e palestras; Você é o Seu Negócio, iniciativa que conectará empreendedores individuais com potenciais clientes e investidores; o Soft Skills Game, que vai trabalhar as habilidades socioemocionais dos participantes; além dos espaços Inclui+ e HUB Carreiras.
O Hub, por exemplo, contará com lives abordando temas essenciais como a elaboração de currículos, estratégias para entrevistas e como otimizar perfis no LinkedIn. Para aqueles que buscam não apenas uma vaga, mas também um direcionamento em suas carreiras, a Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio se apresenta como uma plataforma completa e inovadora, repleta de recursos que visam fortalecer as habilidades profissionais e preparar os participantes para os desafios do mercado atual.
‘Estamos empenhados em promover um ambiente onde todos possam se desenvolver e encontrar oportunidades’, complementa Elaine Campos, gerente da área de Carreiras da Estácio. ‘A feira é uma chance de aproximar candidatos e empresas, fomentando um espaço de aprendizado e troca de experiências.’
Fonte: @ InfoNet