Ministério da Gestão disponibilizou prova discursiva do Concurso Nacional Unificado, em parceria com a Fundação Cesgranrio e Advocacia-Geral da União.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e de redação do Concurso Nacional Unificado (CNU). Essas informações podem ser conferidas no site oficial do Concurso Nacional Unificado, da Fundação Cesgranrio, onde os candidatos podem verificar seus resultados.
Com o término do Concurso Nacional Unificado, os candidatos agora aguardam a próxima etapa do processo seletivo, que inclui a análise das provas discursivas e de redação. É importante lembrar que o resultado final do exame será divulgado após a conclusão de todas as etapas do processo. A seleção dos candidatos aprovados será baseada nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Concurso Nacional Unificado: Notas Disponíveis para Consulta
Os candidatos inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU) podem consultar as notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6, 7, de nível superior, e 8, de nível médio. No entanto, a divulgação das notas do bloco 4 está suspensa por decisão judicial. Ao acessar a página do CNU, os candidatos têm acesso à imagem da prova discursiva ou redação, além de um extrato do resultado que contém os detalhes das notas de cada uma das provas. Esse extrato permite ao candidato entender a composição da sua nota.
Processo Seletivo: Suspensão da Divulgação das Notas do Bloco 4
A decisão de suspender a divulgação das notas do bloco 4, que aborda questões sobre trabalho e saúde do trabalhador, foi proferida pelo juízo da 14ª Vara Cível do Distrito Federal. A suspensão foi motivada por uma ação popular que contestou o suposto vazamento das provas do bloco. De acordo com o processo, os fiscais de prova do turno da manhã da prova abriram por engano o pacote lacrado com provas do período da tarde. As provas chegaram a ser distribuídas aos candidatos, que preencheram os campos de identificação e iniciaram a resolução das questões. Em seguida, o erro foi percebido e as provas foram recolhidas.
Exame: Calendário do Concurso Nacional Unificado
O calendário do Concurso Nacional Unificado está disponível para consulta. Os principais eventos incluem:
* 8/10: Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva (exceto o bloco 4)
* 8 e 9/10: Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva
* 8/10: Convocação para o envio de títulos (via upload)
* 9 e 10/10: Envio dos títulos
* 17/10: Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva
* 17/10: Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e aos candidatos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai)
* 17 a 25/10: Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência
* 2 e 3/11: Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros
* 2 e 3/11: Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas
* 4/11: Resultado preliminar da avaliação de títulos
* 4 e 5/11: Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos
* 13/11: Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
* 13 e 14/11: Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas.
O Concurso Nacional Unificado é realizado pelo Ministério da Gestão, em parceria com a Fundação Cesgranrio. A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai recorrer da decisão que suspendeu a divulgação das notas do bloco 4.
Fonte: @ SÓ Sergipe