José Messias Santos da Silva, 26, se entregou à Polícia Civil. Ele é investigado pelo roubo que resultou na morte de um idoso.
Na noite dessa segunda-feira, 21, José Messias Santos da Silva, 26 anos, se entregou ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri). Ele é investigado pelo roubo que resultou na morte de um idoso. Segundo a SSP, o acusado já havia sido condenado anteriormente pelo mesmo crime.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que José Messias Santos da Silva, 26 anos, se entregou ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) na noite dessa segunda-feira, 21. Ele é investigado pelo roubo que resultou na morte de um idoso. Segundo a SSP, o réu já havia sido condenado anteriormente pelo mesmo crime. A entrega do suspeito é um passo importante para a Justiça.
Investigado se apresenta à polícia
José Messias, investigado pelo caso, se apresentou ao Depatri na companhia de seu advogado e está preso preventivamente. Além dele, há outro suspeito foragido que também participou da ação criminosa na manhã de segunda-feira, 21, no centro da capital. A Polícia Civil solicita a colaboração da população para localizá-lo.
Informações podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia, no telefone 181, com garantia de sigilo. As investigações continuam sob o comando do Depatri, com apoio da 2ª Delegacia Metropolitana e da Polícia Militar.
O caso
No início da manhã da última segunda, por volta das 7h, a vítima – um idoso que trabalhava em um estacionamento – foi abordada por dois homens na avenida Rio Branco, na região central da capital. ‘Eles entraram no estacionamento, abordaram a vítima e a colocaram dentro do seu próprio carro e saíram do local. A vítima foi encontrada já na rua Itabaiana, a pouco metros do local, sem vida. Possivelmente, vítima de um infarto’, explicou a delegada Thereza Simony.
Logo após o registro da ocorrência, os primeiros levantamentos da investigação foram iniciados e imagens de câmeras de segurança foram coletadas pela Polícia Civil. As imagens mostram os dois homens correndo logo após o fato.
Assim que as imagens foram coletadas e analisadas, foram divulgadas ainda na segunda-feira, possibilitando a identificação dos investigados.
Fonte: @ InfoNet