Homem se entregou a polícia, junto com advogado, por crime de roubo qualificado.
Na noite dessa segunda-feira (21), um dos responsáveis pela morte de um idoso durante sequestro no centro de Aracaju foi preso após se entregar à polícia do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri). A ação rápida da polícia foi fundamental para a captura do suspeito.
A captura do suspeito é um grande passo para a investigação e reforça a autoridade da polícia em manter a segurança da cidade. A polícia continuará trabalhando incansavelmente para esclarecer todos os detalhes do caso e prender os demais envolvidos. Justiça será feita.
Investigação Policial
A Polícia identificou o homem, José Messias Santos da Silva, de 26 anos, como um ex-presidiário condenado pelo crime de roubo qualificado, que foi liberado da unidade prisional em 17 de março deste ano. Após a identificação dos investigados, o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) solicitou as prisões temporárias deles. O outro investigado pelo roubo que resultou na morte do idoso permanece foragido da Justiça. Informações e denúncias que possam levar à sua localização podem ser repassadas à polícia através do Disque-Denúncia (181), com garantia de sigilo.
Crime de Roubo Qualificado
Um idoso faleceu após passar mal durante um sequestro no centro de Aracaju. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (21). De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima trabalhava em um estacionamento de veículos quando foi surpreendida por dois homens armados. Após vasculharem o escritório, eles obrigaram a vítima a dirigir um dos veículos. Com o susto, o homem passou mal, bateu em um veículo estacionado e faleceu no local, mesmo após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Instituto Médico Legal (IML), a Polícia Civil e a Perícia também atenderam ao ocorrido, que segue em investigação.
Fonte: @ A8SE