ouça este conteúdo
Até novembro, 470 casos de ligações irregulares na distribuição hídrica devem ser identificados pela companhia de saneamento devido a perdas de ocorrências e condições especiais.
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realizou uma operação inédita, que começou no dia 13 de setembro, e já vistoriou 344 imóveis em Rosário do Catete, município do leste sergipano. Durante a ação, foram identificados 107 pontos de ligação irregular de água, número que deve aumentar para 470 até o início de novembro, quando a operação deve ser concluída.
A ação da Deso visa garantir a distribuição de água de forma justa e segura para toda a população. Além disso, a companhia também busca melhorar o abastecimento de água na região, evitando perdas e desperdícios. Com a identificação dessas ligações irregulares, a Deso pode tomar medidas para regularizar a situação e garantir que todos tenham acesso a água de qualidade. A água é um recurso precioso e deve ser preservado.
Garantindo o Abastecimento de Água
As equipes técnicas da corporação já analisaram propriedades dos conjuntos João Diniz Rezende, Morada do Sol, Etelvino Barreto e José Gonçalves, e também do Centro da cidade. O objetivo é regularizar e padronizar a distribuição hídrica da região, contribuindo para redução de perdas e de ocorrências de desabastecimento de água. A ação tem tornado clientes inativos em ativos, promovendo religações de água nos imóveis em situação irregular. Até agora, 66 dos 107 solicitaram a religação. Desses, 33 adquiriram o serviço sob condições especiais para pessoas de baixa renda. Usuários podem solicitar a modalidade, que oferece até 50% de desconto na fatura.
Denúncias de Ligações Irregulares
Para denúncias de ligações irregulares, é possível entrar em contato com a corporação por meio do número telefônico temporário e dos canais digitais e 79 3142-3000. As denúncias também podem ser realizadas presencialmente, nas unidades de atendimento da empresa. A companhia de saneamento está trabalhando para melhorar o abastecimento de água na região, reduzindo perdas de ocorrências e garantindo uma distribuição hídrica eficiente.
Fonte: @ A8SE