ouça este conteúdo
Polícia Militar de Sergipe divulga detalhes do planejamento de segurança do Enem 2024, com atuação desde a distribuição das provas até o encerramento do Exame.
A Polícia Militar de Sergipe divulgou na manhã de quarta-feira, 30, detalhes do planejamento de segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. A principal preocupação da Corporação é garantir a segurança dos candidatos e tranqüilidade do processo seletivo.
Para isso, a PM atuará desde a distribuição das provas até o encerramento do Exame, com objetivo de garantir proteção e vigilância em todos os locais de prova. Além disso, a Corporação também estará preparada para atuar em caso de qualquer anormalidade, garantindo assim a segurança de todos os envolvidos. A segurança é a prioridade número um.
Segurança no Enem: Polícia Militar reforça vigilância
O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), realizará as provas do Enem nos dias 3 e 10 de novembro. Ao todo, 69.376 estudantes participarão do exame em todo o estado. Durante esse período, a Polícia Militar reforçará a segurança com 50 viaturas e 450 policiais em regime de escala extra, além do efetivo do serviço ordinário. A segurança é um dos principais objetivos da Polícia Militar durante a aplicação das provas. Os trabalhos estão programados para começar às 3h da manhã, com a escolta das equipes dos correios, responsáveis pela distribuição das provas, e seguem até o fim do processo. A tranquilidade dos candidatos é fundamental para a realização do exame.
Planejamento de segurança
O planejamento da Polícia Militar foi pensado para garantir a segurança nos 212 locais de aplicação das provas, distribuídos em 35 municípios sergipanos. A atuação da Polícia Militar estará dividida no monitoramento da segurança do evento, com a ativação da Sala de Situação, na escolta das equipes dos correios, a partir do 28° BC, e no policiamento dos locais onde serão aplicadas as provas. A proteção dos candidatos e dos locais de prova é uma prioridade. Fonte: PMSE
Fonte: @ InfoNet