ouça este conteúdo
Resultados da prova de títulos do CNPU estão disponíveis na área do candidato do site, com Cadastro de Pessoa Física e senha.
Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) já podem conferir os resultados da prova de títulos, nesta segunda-feira, 4, avaliada pela banca examinadora da Fundação Cesgranrio, que organiza o certame.
Os resultados da prova de títulos são um dos passos importantes para o sucesso no Concurso. Para quem ainda está se preparando, é fundamental estar por dentro das regras da disputa. A Fundação Cesgranrio é a responsável por organizar o Concurso, e a prova de títulos é uma das etapas mais importantes desse processo.
Divulgação dos Resultados do Concurso
Os participantes do Concurso podem consultar os resultados da prova de títulos na área do candidato, dentro do site do CPNU, utilizando o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha cadastrados no portal de serviços digitais do governo federal, o Gov.br. De acordo com os quadros de atribuição de pontos para a avaliação de títulos, disponíveis nos editais dos oito blocos temáticos do chamado Enem dos Concursos, cada modalidade de título pode valer de 5% a 10% do total de pontos.
A prova de títulos tem caráter apenas classificatório, ou seja, a classificação do candidato pode mudar de acordo com a pontuação obtida nesta etapa. Esta fase não possui caráter eliminatório, ou seja, ainda que o candidato obtenha nota zero continuará na disputa, com a nota obtida na fase das provas objetivas e discursiva ou de redação.
Recursos e Próximos Passos
Os candidatos que não concordarem com a nota preliminar da avaliação de títulos podem entrar com recursos a partir do mesmo dia de divulgação, 4 de novembro, até terça-feira (5). A interposição do recurso é feita do mesmo endereço eletrônico em que foi realizada a inscrição. Em 19 de novembro, será divulgado o resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), coordenador do CNU, afirma que os resultados finais estão previstos para 21 de novembro.
Fonte: @ InfoNet