ouça este conteúdo
Divisão de Roubos desmantela quadrilha que atuava na Região Metropolitana de Aracaju, em operação denominada Mangabeiras, prendendo os principais líderes que comandavam crimes contra motoristas.
Na segunda fase da Operação Mangabeiras, um homem foi preso por integrar um grupo criminoso que cometeu diversos roubos contra motoristas por aplicativos na Região Metropolitana de Aracaju.
Com o objetivo de coibir os assaltos e furtos na região, a operação continuará com investigações e ações para desmantelar o grupo criminoso. Os crimes violentos têm sido uma preocupação constante para a população local, que busca maior segurança e eficiência nas ações policiais.
Operação Mangabeiras
A investigação da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e a ação policial, que contou com o auxílio da Divisão de Inteligência (Dipol), da Polícia Civil de Sergipe, e também do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Polícia Civil da Bahia, resultaram na prisão de um homem identificado como integrante de um grupo responsável por uma série de roubos na Grande Aracaju.
Prisão e Investigações
A prisão ocorreu na segunda-feira, 4, e foi divulgada nesta terça-feira, 5, e, de acordo com a delegada Michele Araújo, o grupo era responsável por roubos que tinham início na localidade Mangabeiras, em Nossa Senhora do Socorro, e eram anunciados pelos investigados em São Cristóvão. Os roubos eram cometidos por quatro autores, sendo dois homens e duas mulheres.
Com a colaboração dos setores de inteligência das polícias civis de Sergipe e da Bahia, foi possível identificar o homem preso e verificar um mandado de prisão em aberto na Bahia por crime de roubo em lotérica. Apesar de possuir mandado de prisão pela Bahia, o investigado identificado na operação já estava vivendo em Sergipe há cerca de um ano.
Outros Roubos
No momento da prisão, foi apreendido um celular e, segundo a delegada Michele Araújo, ele é suspeito da prática de outros roubos cometidos na região da Grande Aracaju. A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Segurança Pública
A prisão e as investigações são uma demonstração do compromisso da Polícia Civil em combater os crimes contra motoristas na Região Metropolitana. A operação também é um exemplo da importância da colaboração entre as polícias civis de diferentes estados para combater a criminalidade.
Fonte: @ Jornal da Cidade