ouça este conteúdo
Papai Noel dos Correios inicia em Sergipe, na quinta-feira, às 14h30, na Agência Central de Aracaju, com cerimônia festiva.
A campanha natalina Papai Noel dos Correios, que este ano completa 35 anos de existência, será aberta em Sergipe nesta quinta-feira, 14, durante uma cerimônia festiva que acontece às 14h30, na Agência Central, no centro comercial de Aracaju. Na oportunidade, terá início o período de adoção das cartinhas enviadas por crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.
A campanha de solidariedade é uma oportunidade para que as pessoas possam fazer um gesto de amor e carinho com crianças que muitas vezes não têm a chance de receber presentes de Natal. Com a adoção das cartinhas, os participantes podem realizar o sonho de uma criança e tornar o Natal mais feliz para ela. A campanha é uma forma de solidariedade e amor, e é uma tradição que deve ser mantida e incentivada.
Papai Noel dos Correios: Uma oportunidade especial para fazer a diferença
A cada ano, a campanha Papai Noel dos Correios traz alegria e esperança para milhares de crianças em todo o país. Em Sergipe, a coordenação estadual da campanha recebe cartas de crianças matriculadas em escolas públicas e instituições parceiras, revelando seus sonhos de Natal. Desde o início de outubro, as escolas têm orientado as crianças a escrever suas cartas, que foram enviadas até o dia 8 de dezembro.
As cartas contêm pedidos simples, como brinquedos, roupas novas, material escolar, além de outros itens que trarão alegria para essas crianças. A campanha é uma oportunidade especial para que as pessoas possam fazer a diferença na vida dessas crianças. A campanha de solidariedade é um momento em que as pessoas podem se unir para trazer felicidade para aqueles que mais precisam.
Como participar da campanha natalina
As crianças que não participaram da campanha por meio da escola podem escrever suas cartas, digitalizá-las e cadastrar no blog da campanha até o dia 12 de dezembro. Além disso, as pessoas podem optar pela adoção on-line ou em uma das agências dos Correios que funcionam como pontos de apadrinhamento em Sergipe. Instituições públicas e empresas privadas também podem ser parceiros corporativos da campanha, levando cartinhas para que seus colaboradores realizem a adoção em seus locais de trabalho.
Números da campanha
No ano passado, foram adotadas 7 mil cartas em Sergipe. Em todo o Brasil, na última edição do Papai Noel dos Correios, 270 mil crianças tiveram seus sonhos de Natal realizados. Pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos recebidos.
Fonte: @ InfoNet