ouça este conteúdo
Roubo de carro da comitiva do ministro Márcio Macêdo, durante o G-20 no Rio, foi destaque. Vítima morava na Rua do Riachuelo e o veículo foi encontrado na Favela Nova Holanda, Complexo da Maré, próximo ao Hotel Monte Alegre,
Na última quinta-feira, 14, o Brasil foi palco de um fato inusitado durante o evento do G-20 no Rio de Janeiro. O carro que estava à serviço da comitiva do ministro Márcio Macêdo foi roubado, causando espanto e preocupação. O veículo foi recuperado posteriormente, mas o incidente chamou a atenção da imprensa nacional. O ministro, um político experiente, não se deixou abalar pelo ocorrido.
Márcio Macêdo, que é natural de Esplanada, na Bahia, construiu sua trajetória profissional e política em Sergipe. Ele é um exemplo de sucesso, tendo ocupado cargos de destaque, como deputado federal e ministro-chefe. Sua carreira é marcada por conquistas e realizações, e ele é respeitado por seus pares e admirado por seus eleitores. Sua presença no G-20 foi importante para o Brasil, e ele não deixou que o incidente do roubo do carro afetasse sua participação no evento.
Dois homens em uma motocicleta
O roubo do veículo do Márcio Macêdo;, ministro-chefe, ocorreu na Rua do Riachuelo, em frente ao Hotel Monte Alegre. O motorista estava dentro do veículo, parado em frente ao hotel, aguardando um funcionário da equipe de apoio do ministro, quando foi abordado por homens em uma motocicleta. O veículo foi recuperado logo depois na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré.
O assunto chamou atenção devido ao fato de que no mesmo dia, teve início no Rio de Janeiro, a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para manter a segurança na cidade durante a cúpula de líderes do G20.
Repercussão nacional
O fato repercutiu nacionalmente e foi destaque em portais como Valor Econômico, G1, Exame, Jovem Pan, UOL, R7, O Globo, Terra, Isto é, entre outros. Márcio Macêdo; é ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República e coordenador do G20 Social, iniciativa inédita que visa ampliar a participação de atores não-governamentais nas atividades e nos processos decisórios do G20. O político é biólogo, foi deputado federal por Sergipe, presidente dos diretórios municipal e estadual do PT/SE, além de secretário em pastas da Prefeitura de Aracaju e do Governo de Sergipe.
Fonte: @ InfoNet