ouça este conteúdo
Polícia Federal deflagra ‘Operação Vale dos Ventos VI’ contra abuso sexual infantil na internet. Mandado de busca e apreensão em Estância flagra suspeito com arquivos ilícitos e arma de fogo.
A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira, 19, a ‘Operação Vale dos Ventos VI’, visando combater o abuso sexual infantil e sua disseminação pela internet. Durante a execução de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado em Estância, a equipe policial o surpreendeu na posse de arquivos ilícitos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Essa operação reforça a importância da vigilância e do combate ao abuso sexual envolvendo crianças, que pode ocorrer em diferentes contextos, incluindo ambientes online. A Polícia Federal tem trabalhado arduamente para identificar e responsabilizar os envolvidos nesse tipo de crime, protegendo assim as crianças e adolescentes de tais abuso sexual infantil.
Abuso sexual infantil: Investigação da PF culmina em prisão de suspeito
A Polícia Federal (PF) realizou uma operação que resultou na prisão de um suspeito de compartilhar e comercializar arquivos ilícitos de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. Além disso, foram encontrados munição de arma de fogo, o que levou à prisão em flagrante do indivíduo.
Abuso sexual infantojuvenil: Investigações iniciadas em setembro
A investigação teve início em setembro deste ano, a partir de informações de inteligência que apontaram que o suspeito estava compartilhando e comercializando arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. O investigado utilizou o X (antigo Twitter) para anunciar a venda desse conteúdo, compartilhando arquivos de abuso sexual infantil.
Abuso sexual envolvendo crianças: Penas máximas somadas podem chegar a 18 anos de prisão
De acordo com a PF, o investigado, preso em flagrante, deve responder pelo crime de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, cujas penas máximas somadas podem chegar a até 18 anos de prisão.
Fonte: @ InfoNet