ouça este conteúdo
Em novembro, a Energisa registrou 11 colisões de veículos em postes, causando riscos a condutores, falta de energia, acidentes e danos a estruturas e equipamentos da rede energizada.
Neste mês de novembro, a Energisa registrou 11 colisões de veículos em postes, um aumento significativo que chama a atenção para a importância da segurança no trânsito. Os acidentes de trânsito, como esses, trazem riscos para o condutor e para a população com a falta de energia na região.
No acumulado do ano, já foram registradas 191 ocorrências em Sergipe, uma redução de 12% quando comparado ao mesmo período do ano passado, o que mostra uma tendência de melhoria na segurança no trânsito. Os principais municípios com ocorrências foram Aracaju, Lagarto e Itabaiana. Esses acidentes de trânsito são um exemplo claro dos riscos que os motoristas enfrentam diariamente e da importância de manter a atenção e a calma ao volante. A segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos.
Acidentes em Aracaju: Bairros mais Afetados e Orientações de Segurança
Em Aracaju, os bairros com mais acidentes foram Farolândia, Lamarão e Santa Maria. Nesse contexto, o coordenador de construção e manutenção da Energisa Sergipe, Antônio Cleverton, destaca as principais orientações em casos de acidentes envolvendo postes de eletricidade. ‘Em acidentes de trânsito, o condutor deve permanecer no veículo sempre que possível, pois pode haver risco de choque elétrico, uma vez que podem existir cabos sobre o veículo ou próximos, que podem não ser visualizados pela vítima. A Energisa deve ser imediatamente acionada para realizar todos os procedimentos com segurança’, orienta.
Ainda segundo Antônio, a substituição de um poste pode levar entre quatro a oito horas, a depender da localidade e acesso, quantidade de estruturas e equipamentos envolvidos. ‘A distribuidora tem investido em tecnologias para minimizar o impacto das ocorrências. Além disso, temos as equipes linha viva que atuam com a rede energizada. A estrutura está sendo substituída e o cliente continua com energia elétrica’, explica.
Prevenção de Riscos e Canais de Atendimento
Para prevenir riscos para condutores e garantir a segurança em caso de colisões, é fundamental estar atento às condições da via e dos veículos. Além disso, em caso de falta de energia, entrar em contato com a Energisa é essencial para resolver o problema de forma rápida e segura.
Os canais de atendimento disponíveis incluem:
– Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
– Site: energisa.com.br
– WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
– Call Center: 0800 079 0196
Fonte: Energisa
Fonte: @ InfoNet