ouça este conteúdo
Senac Sergipe recebe Selo Amigo da Mulher 2024 pelo Tribunal de Justiça por sua parceria no combate à violência doméstica.
O Senac Sergipe reforça seu compromisso com a igualdade de gênero e a promoção da justiça social. Nesse sentido, o diretor Regional, Nilson Lima, juntamente com o diretor de Educação Profissional, Adalberto Trindade de Souto, participou ativamente da solenidade de entrega do Selo Amigo da Mulher 2024, que teve lugar na manhã de terça-feira, 26. Essa iniciativa, promovida pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), visa reconhecer e incentivar ações que promovam a igualdade de gênero e a valorização da mulher em nossa sociedade.
Além da entrega do Selo Amigo da Mulher 2024, o evento também contou com a assinatura do convênio Projeto Reconstruir-SE, que representa um marco importante na parceria entre o Senac Sergipe e o TJSE. Essa parceria é um exemplo concreto de como a Instituição de Ensino pode atuar de forma efetiva na promoção de ações sociais e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O Sistema Comércio Sergipe, por meio do Senac Sergipe, e a Fecomércio demonstram, com essa ação, seu compromisso com a responsabilidade social e com o desenvolvimento sustentável do estado. A educação profissional é um pilar fundamental para o crescimento econômico e social.
Senac Sergipe: Reconhecimento e Parceria no Combate à Violência Doméstica
O Senac Sergipe recebeu o selo de entidade parceira no combate à violência doméstica, concedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE). Essa distinção é resultado do trabalho desenvolvido pelo Sistema Comércio Sergipe, presidido por Marcos Andrade, em parceria com o Poder Judiciário, proporcionando oportunidades de autonomia financeira às mulheres através de capacitações profissionalizantes.
Segundo o diretor do Senac Sergipe, o reconhecimento reforça o compromisso da instituição em contribuir para a redução da violência doméstica no estado. ‘Estamos muito felizes em receber o Selo Amigo da Mulher. Com essa parceria, já alcançamos 30 municípios e obtivemos grandes conquistas para a população sergipana, especialmente para as mulheres vítimas de violência’, destacou.
A cerimônia de entrega do selo foi realizada no auditório do Palácio de Justiça, como parte das ações da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que ocorre anualmente em novembro. Esse evento visa lembrar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 25 de novembro.
A juíza Jumara Porto, da Coordenadoria da Mulher do TJSE, ressaltou a importância das políticas públicas no combate à violência contra a mulher. ‘Entregamos o Selo Amigo da Mulher a pessoas, instituições e municípios que têm sido parceiros nesta causa. Políticas Públicas são essenciais para resolver esse problema, e é fundamental encarar a violência como uma doença que precisa ser tratada com seriedade’, enfatizou.
A cerimônia também contou com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica do Projeto Reconstruir-SE, do TJ-SE. O objetivo do projeto é oferecer cirurgias reparadoras e outros serviços na área de saúde para mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência doméstica e familiar.
O Sistema S do Comércio em Sergipe, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio, é filiado à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros. Essa parceria reforça o compromisso da entidade em contribuir para a redução da violência doméstica e promover a autonomia financeira das mulheres no estado.
Fonte: @ Senac SE