ouça este conteúdo
Representantes da ABIH/SE, Abav/SE e Abrasel/SE consideram que número maior de visitantes vai aquecer a cadeia do turismo em Sergipe, impulsionando o Turismo de sol e praia, Festas de fim de ano, Férias escolares e Eventos corporativos.
Com o turismo em alta, Sergipe se prepara para receber um grande número de visitantes durante as festas de fim de ano e o verão 2024/2025. As expectativas são altas, e o setor está em constante evolução para atender à demanda crescente de turistas que buscam desfrutar do que o estado tem a oferecer.
O turismo em Sergipe é um segmento em constante crescimento, e o estado tem muito a oferecer, desde praias paradisíacas até atrativos culturais e históricos. Com uma infraestrutura de hospedagem cada vez mais desenvolvida, Sergipe se consolida como um destino imperdível para quem busca viagens inesquecíveis. Além disso, o estado também investe em ações para garantir a satisfação dos visitantes, como a melhoria da acessibilidade e a ampliação da oferta de serviços. O turismo é um setor estratégico para Sergipe e, com o apoio de todos, pode se tornar um dos principais motors da economia local.
O Turismo em Sergipe: um Destino em Ascensão
O número de turistas em Sergipe está gerando grande expectativa para o final do ano. De acordo com especialistas, a quantidade de visitantes pode ser ainda maior do que no mesmo período do ano passado. Isso é resultado do trabalho intenso do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), na promoção do destino Sergipe nos principais mercados emissivos de turistas do Brasil ao longo de 2024.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, destaca que a cultura no governo Fábio Mitidieri de priorizar o Turismo e encará-lo como política de Estado levou a Setur a intensificar as ações em 2024, aumentando o número de eventos em que Sergipe participou. Foram diversas participações nas principais feiras e eventos nacionais, além de capacitações em diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, entre outros. Sem esquecer os eventos corporativos, esportivos e de lazer, como o Arraiá do Povo e a Vila do Forró, que atraíram milhares de visitantes para Sergipe.
Neste ano, houve participações em mais de 40 eventos de Turismo pelo Brasil, onde as belezas de Sergipe foram divulgadas, impactando mais de 180 mil agentes de viagens e profissionais do Turismo. Como consequência, foram mais de 400 mil desembarques no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria.
Para Marcos Franco, com a consolidação desse alicerce turístico, as outras praças têm enxergado o estado como um destino aprazível, acolhedor e com diversificação de atrativos, com potencial para atrair mais e mais turistas. ‘Acredito que, neste fim de ano e com o verão que já está batendo à porta, teremos uma alta temporada ainda mais promissora. Destaco os eventos Vila do Natal Iluminado 2024 e Verão Sergipe 2025, além da força do nosso Turismo de sol e praia como grandes atrativos’, avalia o secretário.
Expectativas para o Setor Turístico
O presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, afirma que as expectativas para o setor turístico, com destaque para o segmento hoteleiro, são grandes e muito boas. Ele acredita que a vinda de turistas para Sergipe nesse período vai surpreender. ‘Nossos atrativos e belezas naturais somados às festas de fim de ano, às férias escolares e ao próprio verão, que compõem a alta temporada, vão atrair mais gente para Sergipe. No final de 2023 e início de 2024, tivemos uma taxa média de ocupação dos hotéis e pousadas que chegou a cerca de 85% no estado. E, diante de todo o empenho e mobilização para divulgarmos Sergipe este ano, creio na possibilidade de que haja um aumento de até 10%’, comenta, otimista.
O executivo de Vendas do Vidam Hotel Aracaju, Gabriel Garcia, afirma que as expectativas são muito positivas para o período, tanto que a unidade hoteleira está investindo fortemente para as celebrações de fim de ano. ‘Investir nesse nível de atrações é fruto da confiança que temos no aumento da nossa taxa de ocupação nesse período e também é mais uma forma de ajudarmos a promover o Turismo em Sergipe’, destaca.
Fonte: @ Jornal da Cidade