ouça este conteúdo
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) bloqueou um trecho da avenida Pedro Calazans, no Getúlio Vargas, devido a uma cratera ocasionada por um rompimento de rede da Companhia de Saneamento. o bloqueio afetou o fluxo nas vias.
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, divulgou que, em virtude de uma cratera ocasionada por um rompimento de tubulação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), realizou o bloqueio de um trecho da avenida Pedro Calazans, no bairro Getúlio Vargas, entre a rua São Cristóvão e a rua Sete de Setembro. Tal medida foi necessária para garantir a segurança do trânsito na região e evitar acidentes.
Com o bloqueio, o tráfego na avenida Pedro Calazans foi desviado, causando um impacto no fluxo normal do trânsito na área. A SMTT recomenda que os motoristas optem por rotas alternativas para evitar congestionamentos e garantir a circulação de veículos de forma segura. A Prefeitura de Aracaju trabalha para solucionar o problema o mais breve possível e restabelecer a normalidade no trânsito da região.
Impacto no Trânsito
A SMTT informou que há um bloqueio no trânsito no trecho que compreende a rua Divina Pastora, entre a rua Siriri e a avenida Pedro Calazans, e alertou que as ruas adjacentes aos trechos bloqueados devem ser evitadas, pois podem afetar o fluxo nas vias. São elas: rua Siriri, Dom Bosco, travessa Almirante Tamandaré, José de Barros e rua Geruzinho. Os agentes de trânsito estão nos trechos afetados, monitorando o tráfego e orientando condutores e motociclistas que seguem com destino à região norte da cidade, para que utilizem como rota alternativa a rua Laranjeiras e, em seguida, a rua Siriri ou rua Lagarto. Já os que seguem no sentido sul da cidade devem acessar a avenida Sete de Setembro e a avenida Gentil Tavares.
Danos Causados
O rompimento de uma adutora da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) na avenida Pedro Calazans, no bairro Getúlio Vargas, ocasionou na manhã deste domingo, 1º, a abertura de uma cratera e a entrada de lama, areia e água em imóveis e estabelecimentos comerciais. Diante do incidente, a Prefeitura de Aracaju mobilizou uma força-tarefa para prestar suporte à população e garantir a segurança no local. Equipes da Defesa Civil de Aracaju, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Assistência Social, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), da Secretaria da Comunicação Social (Secom) e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMS) estão atuando em conjunto, ao lado da Deso, para solucionar os problemas causados pelo incidente.
Fonte: @ InfoNet