ouça este conteúdo
Trabalhos continuam até segunda ordem na avenida Pedro Calazans, no bairro Getúlio Vargas, após rompimento de adutora da Deso.
Os trabalhos continuam nesta segunda-feira, 2, na avenida Pedro Calazans, bairro Getúlio Vargas, após o rompimento de uma adutora da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) ocorrido no domingo, 1º. O incidente causou a abertura de uma cratera e a entrada de lama, areia e água em imóveis e estabelecimentos comerciais da localidade.
Esse problema afetou a via e diversos locais próximos. A avenida Pedro Calazans foi danificada, além de vários estabelecimentos. O rompimento também causou a perda de materiais e equipamentos de empresas locais, além de danificar a via e as instalações da avenida Pedro Calazans.
Avenida Pedro Calazans: Trabalhos continuam para recuperação do pavimento
De acordo com o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, tenente-coronel Silvio Prado, o trecho entre a rua São Cristóvão e a Mamede Paes Mendonça permanece totalmente bloqueado, bem como o acesso à rua Divina Pastora. A recomendação é para que os motoristas usem rotas alternativas, como a avenida Gentil Tavares, tanto para o sentido Sul como para o Norte. Dessa forma, a população poderá chegar ao seu destino final sem passar pela Avenida Pedro Calazans. Quem vem da avenida Coelho e Campos e Ayrton Teles só vai conseguir acessar até a Mamede Paes Mendonça, então também recomendamos rotas alternativas. Para isso, temos as avenidas paralelas e perpendiculares como a Gentil Tavares, Augusto Franco e a Beira Mar. Estamos com a SMTT no local fazendo esses bloqueios e orientando os condutores a tomarem essas rotas alternativas. Segundo ele, toda equipe está trabalhando para que até sexta-feira a via seja liberada, ainda que em meia pista. Também estamos realizando todo um trabalho de vistoria e averiguação embaixo do solo para que não tenhamos novos afundamentos de piso. O carreamento de material por baixo do asfalto foi grande e pode ter espaços vazios embaixo. Isso será verificado pela empresa contratada para que, quando liberarmos a via, todo o asfalto colocado não tenha novos afundamentos posteriormente. *Com informações da PMA
Fonte: @ InfoNet