ouça este conteúdo
Divulgação ampla nos mesmos moldes da convocação original, a Comissão Organizadora da PM do estado publica novo prazo de inscrição para a Ação Civil Pública.
O juiz Thiago Dias Peixoto, da 12ª Vara Cível de Aracaju, concedeu uma liminar determinando a suspensão do Concurso Público para os cargos de Soldado e Oficial da Polícia Militar, após o Ministério Público ajuizar uma Ação Civil Pública suspendendo o certame. Essa decisão impacta diretamente nos planos de muitos candidatos que estavam se preparando para o Concurso Público.
A suspensão do Concurso Público foi motivada por irregularidades encontradas no processo seletivo, que geraram insegurança e dúvidas entre os candidatos. Com essa medida, o juiz busca garantir a lisura e a transparência do processo, evitando qualquer tipo de concorrência desleal. Agora, os candidatos precisam aguardar a decisão final sobre o futuro do Concurso Público.
Concurso Público:
Entenda a suspensão dos Editais nº 03/2024 e nº 04/2024
O da Polícia Militar do estado de Sergipe teve os seus editais suspensos sob alegação de que não foi cumprida a reserva mínima de 5% das vagas destinadas a pessoas com deficiência (PcD). O magistrado determinou a republicação dos editais nº 03/2024 (Soldado PM 3ª Classe – Combatente) e nº 04/2024 (Oficial PM – Combatente) no prazo máximo de 10 dias, com as adequações necessárias. Após a republicação, os interessados terão novo prazo de inscrição, com ampla divulgação nos mesmos moldes da convocação original.
Fonte: @ Jornal da Cidade