ouça este conteúdo
Homem é preso por violar medida protetiva da Lei Maria da Penha na zona rural de Lagarto.
Em mais uma ação de combate à violência contra a mulher, a Polícia Militar prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha, na última quinta-feira, dia 5. A ação foi realizada no Povoado Boa Vista, zona rural do município de Lagarto, por meio do trabalho efetivo do 7º Batalhão da Polícia Militar (PM).
A Polícia reforça a importância da denúncia e da colaboração da população para coibir a violência de gênero. A Lei Maria da Penha é um instrumento fundamental para proteger as mulheres vítimas de violência e garantir a segurança delas. A Polícia Militar está comprometida em intensificar as ações de prevenção e repressão à violência contra a mulher, trabalhando incansavelmente para construir uma sociedade mais justa e segura para todos. A segurança é uma responsabilidade de todos.
A Polícia Militar prende homem que ameaçava ex-companheira na zona rural
Após uma denúncia realizada pela ex-companheira, a Polícia Militar prendeu um homem que a ameaçava de morte, insatisfeito com o término do relacionamento. A vítima apresentou à Polícia uma decisão judicial que determinava a proibição de aproximação por parte do agressor. No momento da abordagem, o suspeito reforçou de maneira ameaçadora que considerava a mulher sua propriedade e que somente a morte os separaria. Após a prisão, ambos foram encaminhados à Delegacia Regional para as providências cabíveis. A medida protetiva, prevista na Lei Maria da Penha, foi aplicada para garantir a segurança da vítima.
Fonte: @ InfoNet