ouça este conteúdo
Apresentamos a Iguá Sergipe e abrimos canal de diálogo presencial com colaboradores sobre Gestão de Pessoas, processo seletivo, currículo, entrevistas de emprego e operação assistida.
Com o objetivo de apresentar a Iguá Sergipe para os colaboradores e terceirizados da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e promover um diálogo presencial, a empresa realizou uma série de palestras nas cidades de Aracaju, Lagarto, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória.
Durante essas palestras, foi possível estabelecer um canal direto de comunicação, fortalecendo a organização e a corporação como um todo. Além disso, a Iguá Sergipe teve a oportunidade de se apresentar de forma mais próxima e pessoal, demonstrando seu compromisso com a qualidade e a eficiência nos serviços de saneamento. Essa aproximação foi fundamental para o sucesso da iniciativa.
Conhecendo a Iguá: O Processo Seletivo para a Operação em Sergipe
A fim de esclarecer dúvidas sobre o processo seletivo para a operação em Sergipe, foram realizados seis encontros ao longo da primeira quinzena do mês de dezembro. Além da apresentação da Iguá, uma organização que faz parte de uma corporação, também foram fornecidas orientações focadas na construção do currículo e dicas essenciais para as entrevistas de emprego no processo seletivo.
De acordo com a diretora de Gestão de Pessoas da Iguá, Érica Silvino, é muito valioso esse contato presencial para apresentação da empresa e para que seja explicado como será a atuação em Sergipe. ‘Nossas contratações ocorrerão ao longo de toda a operação assistida, período de transição que se inicia após a assinatura de contrato’, explicou a diretora. Ela informou que nos próximos meses as equipes acompanharão os serviços, que ainda serão realizados exclusivamente pela Deso. ‘Assim, o conhecimento que os atuais colaboradores e terceiros da empresa já têm certamente será um diferencial valorizado no nosso recrutamento’, acrescenta a diretora.
Para Mônica Prado, que há um ano é funcionária da Deso, o encontro foi uma oportunidade proveitosa. ‘Achei importante esse momento de explicação de como será a transição, mostrando como é a forma de trabalho da empresa. Estou gostando de estar aqui, é uma forma de aprender e tirar dúvidas sobre o modelo de recrutamento. Essa iniciativa da Iguá, de estar nos recebendo e nos conhecendo, dá uma segurança maior de que podemos ter oportunidades dentro da empresa’, relatou.
A Iguá e sua Expansão em Sergipe
A Iguá faz parte de uma corporação que já atua em 19 municípios de cinco estados brasileiros. Ela iniciará em 2025 a operação da concessão parcial dos serviços de distribuição de água e tratamento de esgoto em 74 municípios de Sergipe, beneficiando cerca de 2,3 milhões de pessoas. Os investimentos previstos no estado são de R$ 6,3 bilhões ao longo dos 35 anos de contrato.
Após iniciar a operação dos serviços, a Iguá fará a distribuição da água e a coleta e tratamento do esgoto, enquanto a Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) ficará responsável pela captação e tratamento da água. Essa parceria é fundamental para a organização e a corporação, garantindo a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população de Sergipe.
Ludmila Costa Abrantes, analista de recrutamento, foi uma das primeiras contratadas pelo Grupo. Ela contou que ficou sabendo do processo seletivo pelas redes sociais e não perdeu tempo. ‘Tomei conhecimento da concessão e achei interessante a oportunidade. Imediatamente procurei saber sobre como participar do processo seletivo e para minha alegria, fui selecionada. Confesso que no início tive receio, mas o processo é transparente e foi tudo muito rápido e tranquilo. Estar fazendo parte da Iguá Sergipe e de tudo que ela promoverá é motivo para eu me sentir muito feliz!’, destacou.
Fonte: @ SÓ Sergipe