ouça este conteúdo
Jornais franceses entram com processo contra a rede social X, de Elon Musk, por uso de conteúdo sem remuneração, violando direitos conexos e autorais.
No mínimo 2 parágrafos dentro de tags
.
Nesta terça-feira (12), vários jornais franceses anunciaram que entraram com um processo contra a rede social X, do bilionário Elon Musk, acusando-a de usar seu conteúdo sem remuneração e violar o princípio dos ‘direitos conexos’. Esse princípio permite que jornais, revistas e agências de notícias sejam pagas por seu conteúdo reproduzido em plataformas da Internet.
A ação foi movida em conjunto em um tribunal de Paris por jornais como Le Figaro, Les Échos, Le Parisien, Le Monde, Télérama, Courrier International, Le Huffington Post, Malesherbes Publications e Le Nouvel Obs, segundo um comunicado à imprensa. Antes dessa ação, esses jornais, assim como a AFP, haviam convocado o X e sua subsidiária francesa para uma audiência de emergência, acusando-o de se recusar a negociar. Em 24 de maio, um juiz decidiu a favor da mídia e ordenou que a rede social entregasse dados comerciais que permitiriam avaliar a receita que a plataforma obtém com o conteúdo de notícias. A rede social X (ex-Twitter) ‘não cumpriu’ a decisão até o momento, ‘demonstrando assim seu desejo invariável de fugir de suas obrigações legais’, denunciaram os jornais para justificar a nova ação legal.
Infelizmente, o conteúdo original não foi fornecido. Para prosseguir com a variação do conteúdo, por favor forneça o conteúdo original.
Fonte: @ Tilt UOL