ouça este conteúdo
O jornal britânico The Guardian deixará de publicar na rede social X devido a conteúdos frequentemente perturbadores, como teorias de conspiração e discurso político.
O jornal britânico The Guardian anunciou que deixará de publicar conteúdo na plataforma X, destacando os conteúdos frequentemente perturbadores encontrados na plataforma. Acreditamos que os benefícios de nossa presença no X agora são superados pelos inconvenientes e que os recursos poderiam ser melhor utilizados para promover nosso jornalismo em outros lugares, disse o jornal em comunicado.
A mudança é algo que estávamos considerando há algum tempo, devido ao conteúdo que inclui teorias de conspiração de extrema direita e racismo. Acreditamos que a campanha eleitoral presidencial americana serviu apenas para ressaltar o que há muito tempo consideramos: que o X é uma plataforma de mídia tóxica e que seu proprietário, Elon Musk, tem sido capaz de usar sua influência para moldar o discurso político. Musk comprou o X, antigo Twitter, por US$ 44 bilhões em 2022 e gerou polêmica com seu uso da plataforma, sobretudo durante a recente eleição presidencial nos Estados Unidos. O magnata apoiou o vencedor da eleição, o republicano Donald Trump, e usou sua conta pessoal, que tem quase 205 milhões de seguidores, para pedir votos a seu favor. A conta do The Guardian no X agora aparece como ‘arquivada’ e os seguidores são convidados a visitar o seu site.
Desculpe, mas não há conteúdo original fornecido para que eu possa gerar uma variação. Por favor, forneça o conteúdo original para que eu possa criar uma variação de acordo com as instruções fornecidas.
Fonte: @ Tilt UOL