ouça este conteúdo
Nintendo acerta ao renovar jogo de tabuleiro virtual com mais modos e competições online, apesar de limitações, com elementos viciantes de jogos de ritmo e movimentação física.
Festa de Mario Party: O Reencontro
Quando se trata de suas séries derivadas, a Nintendo costuma não mexer em time que está ganhando. Mario Party, aquela série de jogos de tabuleiro que reúne amigos e familiares para uma noite de diversão, é um exemplo disso.
Desde o lançamento do primeiro Mario Party em 1998, a série se tornou sinônimo de entretenimento em grupo. Quem não se lembra de passar horas jogando com os amigos, disputando mini-jogos e tentando ser o primeiro a cruzar a linha de chegada? Com o tempo, a série evoluiu para incluir novos personagens, modos de jogo e até mesmo recursos online. Mas a essência da diversão e da competição sempre permaneceu. A fórmula vencedora da Nintendo é um convite para a diversão, e Mario Party é o carro-chefe dessa festa.
A Festa Chegou ao Nintendo Switch
O ‘Super Mario Party Jamboree’ é a última adição à série ‘Mario Party’, que há duas décadas reúne amigos e familiares para uma diversão sem igual. Com novidades que enriquecem ainda mais o jogo, essa edição se destaca como uma das melhores opções para se divertir com o Nintendo Switch.
A fórmula do modo principal continua a mesma, com quatro jogadores competindo em um tabuleiro, jogando dados e se movendo entre casas para coletar moedas e comprar estrelas. O vencedor é quem tiver mais estrelas ao final. Entre as rodadas, desafios põem à prova a habilidade e a sorte dos jogadores, enquanto variáveis de sete cenários diferentes mantêm o jogo fresco e emocionante.
Novidades que Enriquecem a Diversão
Uma das novidades mais interessantes é o personagem Jamboree, que surge no tabuleiro e pode ser aliado a um competidor após uma série de minijogos. Esse parceiro confere habilidades especiais, como melhores dados, metade do preço na hora de comprar estrelas ou roubar moedas dos oponentes. Além disso, ele permite que se faça tudo em dobro, o que pode ser muito ruim se você cai numa casa do Bowser e pode perder tudo.
Outra novidade é o ‘Modo Pro’, com regras que privilegiam a estratégia. Entre elas, há um limite de 12 rodadas, itens limitados e votação para escolher os minijogos. Embora possa funcionar para quem quer levar o jogo mais a sério, também limita a diversão do acaso.
Modos Alternativos para Todos os Gustos
Além do modo principal, ‘Jamboree’ oferece uma variedade de modos alternativos para todos os gostos. Uma campanha para um jogador, com diversas tarefas a fazer, desafios que mudam a cada dia, ilhas com jogos de ritmo e movimentação, como o da cozinha e o de voo, que podem ser um exercício pesado para os braços. Além disso, há duas grandes competições, o ‘Bowserathlon’ e a ‘Brigada Anti-Bowser’, com elementos viciantes de ‘battle royale’.
No ‘Bowserathlon’, 20 jogadores disputam uma corrida a partir de três desafios, com cada moeda avançando uma casa, conforme o jogo fica mais frenético e difícil. Há ainda um minijogo mais duro contra Bowser, que pode lançar o jogador para a lanterninha. Já na ‘Brigada’, os jogadores devem se unir para alimentar um canhão e derrotar um Bowser gigante numa pequena ilha.
Limitações e Conclusão
O maior problema de ‘Jamboree’ é que os modos alternativos só funcionam com um jogador por console, o que limita demais as partidas locais. Além disso, os 22 personagens disponíveis para escolha podem ser insuficientes para alguns jogadores.
No entanto, ‘Super Mario Party Jamboree’ é uma excelente opção para quem procura uma diversão sem igual com o Nintendo Switch. Com novidades que enriquecem o jogo, modos alternativos para todos os gostos e uma fórmula que continua a mesma, essa edição é uma das melhores opções para se divertir com amigos e familiares.
Fonte: @ Folha UOL