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Google iniciará a exclusão de notícias publicadas de uma parte da União Europeia para provar o impacto no tráfego sem o buscador, mostrando a dependência dos editores de notícias.
No Brasil, o Google é uma ferramenta essencial para encontrar informações na internet. No entanto, em uma parte da União Europeia, o Google começará a retirar dos resultados de pesquisa notícias publicadas, em uma tentativa de provar o impacto no tráfego sem o buscador.
O objetivo principal é demonstrar como os editores são dependentes da plataforma. Um dos principais desafios é entender como o Google afeta o tráfego de notícias. Além disso, a retirada das notícias dos resultados de pesquisa pode ter um impacto significativo na visibilidade dos editores.
Google testa remoção de artigos de notícias da União Europeia
O Google realizará um teste para remover artigos de notícias da União Europeia dos resultados de pesquisa, do Google News e do Discover para um por cento dos usuários em nove países europeus. O objetivo é coletar dados adicionais sobre o impacto do conteúdo de notícias na pesquisa.
O teste, que será feito por tempo limitado, atende a uma solicitação de reguladores e editores da União Europeia. Durante esse período, os usuários afetados não verão artigos de notícias de editores da UE nos resultados de pesquisa, no Google News e no Discover. No entanto, os usuários ainda poderão acessar conteúdos de editores de notícias fora da União Europeia normalmente.
O Google informou que continuará a exibir resultados de outros sites e que os usuários poderão acessar conteúdos de editores de notícias fora da União Europeia sem restrições. Além disso, a empresa destacou que o teste não afetará a visibilidade de outros tipos de conteúdo nos resultados de pesquisa.
O experimento pode fornecer ao Google insights sobre o quanto o público se importa com notícias e como elas afetam a pesquisa. Além disso, o teste pode ajudar a empresa a entender melhor o impacto do conteúdo de notícias em suas plataformas.
O Google também destacou que fornece aos editores dados detalhados sobre o desempenho de seu conteúdo em suas plataformas, incluindo ferramentas para entender padrões de tráfego. A empresa espera que o teste forneça dados ainda mais úteis e objetivos para os editores.
Vale lembrar que o Google não é o único a realizar testes com conteúdo de notícias. Em abril deste ano, a empresa Meta anunciou que abriu mão da aba de notícias na rede social nos Estados Unidos e na Austrália.
O experimento do Google pode ter implicações significativas para os editores de notícias e para a forma como as pessoas consomem notícias online. Por isso, é importante acompanhar os resultados do teste e entender como ele pode afetar a indústria de notícias.
Fonte: @ Tilt UOL