ouça este conteúdo
O aplicativo colombiano usa Inteligência Artificial para recomendar pratos e produtos de compras de supermercado, baseado no ciclo social e estilo de vida dos usuários, que podem seguir até dez pessoas.
O Rappi, aplicativo colombiano presente em nove países de América Latina, está reestruturando sua plataforma para oferecer recomendações de influencers, especialistas e até mesmo dos próprios amigos. Essa mudança visa tornar a experiência do usuário ainda mais personalizada e intuitiva.
A partir de agora, ao abrir o aplicativo Rappi, os usuários serão apresentados a uma nova página inicial que destacará recomendações dos influencers e especialistas em diferentes categorias, além de sugestões baseadas nas interações dos próprios amigos dentro da plataforma. Com essa inovação, o Rappi busca fortalecer a conexão entre os usuários e a vasta gama de serviços oferecidos, desde compras até entregas de comida e muito mais. A experiência do usuário é o foco principal.
Rappi, o Aplicativo que Revoluciona o Delivery
As modificações no Rappi têm como objetivo tornar a experiência de uso do aplicativo mais ‘sociável’, oferecer melhores ofertas e fortalecer o modo turbo — entrega os produtos em menos de dez minutos. No Brasil, o Rappi é mais conhecido pelas compras de supermercado por meio do delivery, mas também oferece compras em restaurantes, viagens e outros serviços.
Com o tempo, entendemos que o Rappi não é apenas sobre conveniência — é sobre conexão, diz Felipe Villamarin, cofundador do Rappi na Colômbia. Segundo ele, os novos recursos são uma necessidade natural para os usuários de hoje.
O Novo Rappi: Mais Social e Inteligente
Para tornar o uso do aplicativo mais social, o Rappi promoverá a construção de uma espécie de guia culinário a partir do ciclo social dos consumidores. O usuário poderá seguir influenciadores, chefs de cozinha, especialistas em estilo de vida e celebridades.
Esses criadores terão páginas exclusivas de conteúdo para compartilhar recomendações de pratos e restaurantes. O Rappi explica que nenhum dos influencers será pago para utilizar o recurso, a ideia é que eles passem as recomendações que já fazem em outras redes sociais para o novo aplicativo.
Os usuários que quiserem também poderão seguir até dez amigos para descobrir seus pratos preferidos, últimos pedidos e recomendações pessoais. A implementação dos novos recursos pretende fazer com que as avaliações se tornem mais confiáveis.
Recomendações Personalizadas e Descontos
Além de melhorias com relação ao aspecto social, o novo sistema também busca tornar as interações entre usuário e aplicativo mais inteligentes. O uso da IA (Inteligência Artificial), por exemplo, foi implementada para oferecer recomendações cada vez mais personalizadas.
Uma nova área no aplicativo também permitirá que os consumidores consigam mais descontos. Em uma aba exclusiva, será possível encontrar promoções baseadas em cada um dos perfis, promoções por volume e ofertas diárias de até 90% de desconto para produtos entregues pelo turbo.
Fonte: @ Folha UOL