ouça este conteúdo
Usuários podem pedir ao chatbot para criar conteúdo escrito utilizando o recurso ‘Ferramentas de Escrita’, empregando inteligência artificial no ciclo de vendas.
A Apple começou a integrar o recurso de inteligência artificial ChatGPT em seus dispositivos, conforme anunciado nesta quarta-feira (11). Esse recurso é visto como uma ferramenta importante para impulsionar as vendas de seus iPhones mais recentes, o que é uma expectativa grande dos investidores.
Com essa integração, os usuários de dispositivos da Apple, que rodam o sistema operacional iOS, terão acesso a uma experiência de conversação mais avançada e interativa. O ChatGPT, uma tecnologia de ponta, permitirá que os usuários interajam de forma mais natural com seus dispositivos, o que pode ser um diferencial importante em relação a outros sistemas operacionais. A Apple também espera que essa integração ajude a aumentar a adoção de seus dispositivos, como o iPhone, e fortaleça sua posição no mercado de tecnologia.
Apple lança nova ferramenta de inteligência artificial
A Apple está implementando uma nova ferramenta de inteligência artificial (IA) em seus dispositivos, que permitirá que os usuários usem o recurso de geração de imagens do chatbot ChatGPT. Essa é uma parte de uma implementação mais ampla de ferramentas baseadas em IA voltadas para as últimas atualizações dos sistemas operacionais da Apple.
A integração do ChatGPT, anunciada em junho como parte da revelação do Apple Intelligence, permitirá que o assistente de voz Siri da empresa aproveite a experiência do chatbot da OpenAI, inclusive em consultas de usuários sobre fotos e documentos, como apresentações. Além disso, os usuários também podem pedir ao ChatGPT para criar conteúdo escrito em qualquer aplicativo compatível com o novo recurso ‘Writing Tools’ (‘Ferramentas de Escrita’).
A Apple também está implementando recursos de IA em seus dispositivos, incluindo o iPhone 16, a última versão do smartphone da companhia. Os recursos de IA estarão disponíveis na série mais recente do iPhone, bem como nas versões Pro e Pro Max da linha anterior, o iPhone 15. Além disso, os usuários do iPad equipado com chips A17 Pro ou M1 e posteriores, e de computadores Mac com chips M1 e posteriores, também podem acessar as ferramentas.
Recurso há muito esperado
O lançamento dessas ferramentas é um recurso há muito esperado pelos usuários da Apple, que podem aproveitar a experiência do chatbot da OpenAI para criar conteúdo escrito e gerar imagens. Além disso, a integração do ChatGPT com o Siri permitirá que os usuários usem a inteligência artificial para realizar tarefas mais complexas.
A Apple está investindo pesado em inteligência artificial, e essas ferramentas são apenas o começo. Com a implementação dessas ferramentas, a Apple está se posicionando como uma das líderes no mercado de inteligência artificial.
Ciclo de vendas do iPhone 16
A lenta implementação dos recursos de IA da Apple levantou algumas preocupações entre investidores sobre a força do ciclo de vendas do iPhone 16. No entanto, com o lançamento dessas ferramentas, a Apple está demonstrando seu compromisso com a inovação e a inteligência artificial.
A Apple está confiante de que essas ferramentas irão impulsionar as vendas do iPhone 16 e consolidar sua posição no mercado de smartphones. Com a implementação dessas ferramentas, a Apple está se preparando para o futuro e garantindo que seus dispositivos sejam os mais avançados e inovadores do mercado.
Fonte: @ Folha UOL