ouça este conteúdo
Kamala Harris discursou pela primeira vez após ser derrotada nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Olá, boa noite. Eu sou Léo Valente. Esse é o 2 minutos Band News.
Entre os dias 15 e 16, cerca de 100 milhões de brasileiros foram às urnas para escolher seus líderes, nas eleições 2022. Muitos candidatos se prepararam arduamente para disputar os cargos, mas apenas alguns conseguiram o resultado desejado. É importante lembrar que, nas eleições, cada voto conta e pode fazer toda a diferença no resultado das eleições.
Eleições nos Estados Unidos: Kamala Harris discursa após derrota
Após a derrota nas eleições presidenciais, Kamala Harris, candidata do partido Democrata dos Estados Unidos, discursou pela primeira vez na tarde de quarta-feira. Ela afirmou que vai honrar o resultado das eleições e ajudar Donald Trump numa transição pacífica de poder. No evento com apoiadores na capital Washington, a atual vice-presidente deu um recado para todos os jovens americanos que pudessem estar desapontados com o resultado das eleições nos Estados Unidos. Afirmou que vai continuar lutando pelos direitos das mulheres e pelo seu projeto sonhado para o país.
Camala Harris liga para Trump e reconhece resultado
Antes do discurso, Kamala Harris ligou para Trump, reconhecendo o resultado. Fontes próximas à candidata afirmaram às agências internacionais que ela teve uma conversa por telefone com o adversário para parabenizá-lo. Donald Trump foi eleito nesta quarta-feira com vitória em estados pendulares, decisivos para o resultado da eleição. Trump alcançou o mínimo de 270 delegados necessários no colégio eleitoral para retornar à Casa Branca após 4 anos.
Taxa SELIC e Polícia Militar em destaque
O Banco Central do Brasil elevou a taxa SELIC em meio ponto percentual nesta quarta-feira. A taxa básica de juros foi de 10,75 para 11,25 ao ano. Essa é a segunda vez que o indicador sobe neste ano. Na reunião de setembro, o comitê de política monetária havia elevado o índice em 0,25 ponto percentual. Além disso, a Polícia Militar de São Paulo afastou quatro agentes envolvidos num racha com outra viatura que acabou num acidente na zona sul da capital paulista. O caso aconteceu em julho, mas os detalhes só foram divulgados agora. As investigações foram baseadas nas imagens registradas pelas câmeras corporais dos próprios PMs. Os quatro já estão sendo julgados pela justiça militar.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial