ouça este conteúdo
Gente, segue a gente no Instagram (@bandbahia, @brasilurgentene, @uzielbueno) e no Twitter (@bandba). Falta de policiamento, um sistema bruto que mostra o descaso público.
O problema vai além da falta de policiamento, mas também da ausência de faixa de pedestre em locais estratégicos. Já há algum tempo, a prefeitura de Salvador vem anunciando que, apenas para fazer uma avaliação de faixa de pedestre, é necessário aguardar um período considerável. Eu pessoalmente sou testemunha disso, pois já demorou 6 meses para decidir se uma faixa de pedestre poderia ou não ser instalada em um determinado local.
É um sistema lento e ineficiente, que contribui para muitos acidentes de trânsito. A falta de faixa de pedestre é um problema grave, que pode ser resolvido com uma solução simples: pintar as faixas de pedestre. E, se faltam recursos, por que não fazer uma campanha de doação para comprar a tinta necessária? Afinal, se a prefeitura não providencia, a comunidade pode se unir e resolver o problema. Basta fazer uma “vaquinha” e comprar a tinta necessária para pintar as faixas de pedestre. É uma solução cidadã para um problema que afeta a todos. Faixa de pedestre aí, faixa de pedestres aí, é uma questão de segurança. Não podemos mais esperar, é hora de agir!
Descaso Público: Falta de Faixa de Pedestre em Bairro de Valéria
A equipe está aqui no bairro de Valéria, Rua da Matriz, onde moradores e transeuntes chamaram nossa atenção para o descaso público que vivem. Oziel, uma falta de faixa de pedestres aqui na localidade, tem tirado o sono dos moradores. Diversos incidentes e atropelos acontecem constantemente aqui no bairro. Em frente a essa rua principal, a Rua da Matriz, existe um mercado muito movimentado e uma escola que, no horário de fluxo, tem muita criança atravessando. Os moradores pedem com urgência uma faixa de pedestre aqui no bairro de Valéria.
Todo hora tem moto passando, atropelando gente aqui. É uma situação inadmissível. Tem que tomar providência para fazer alguma coisa. A faixa de pedestre aí é muito importante pra gente por conta das nossas crianças. Alguns vão de transporte, outros vão sozinhos, os pais vêm pegar, e aqueles que vão sozinhos para poder fazer para atravessar. Vários acidentes aqui, a gente vem correndo atrás, muito tempo atrás, dessa faixa de pedestre. Comigo, que eu vim atravessar, um estudante, quando eu voltei, não vi a moto, quase a moto me atropela. Então, assim é constante. Com nós, somos adultos, imagine com criança. A única faixa que existe é esta aqui, que segue toda apagada, precisando urgentemente de um reparo. Mas um detalhe, a mesma se encontra a cerca de 500 m da parte que estávamos gravando, de você segur, como bar de Val. Agora, para atravessar na faixa de pedestres, acontece aqui, isoca você de deer dif, em meio às ruas aqui do bairro de Valéria, está perigosíssimo.
Com as imagens de panam riov para o Brasil Urgente, imagine, he, uma simples faixa de pedestre. Eu sou testemunha que a Transalvador Já demorou 6 meses só para dizer se poderia ou não fazer essa faixa de pedestre aí. Já existia uma faixa, achei aí uma imagem que mais próxima que já exti, uma faixa, mas agora Trans Salvador simplesmente deu de ombros. Olha a faixa ali, ó, olha aí, ó, já teve uma faixa de pedestres, mas agora tá apagada. Ô Trans Salvador, tá faltando tinta, é, olha lá, tá apagadinha, tela cheia, tá faltando tinta na Transalvador, viu, brutinho, vamos PR, aquele saco de car, e vem cá, e se o morador for lá e pintar aí, vão dizer que agiu contra administração pública. Como é, rapaz? E agiu por livre espontânea vontade, então, se a pessoa passar, o rapaz que pintou a faixa vai ser responsabilizado. É nesse nível, Trans Salvador.
Será que Bruno Reis vai continuar com o mesmo que coordena essa Trans Salvador aí? Ô Bruno Reis, faça uma mudança aí na sua prefeitura, hein, tem gente que não quer trabalhar direito, não viu, pintar faixa de pedestre. Tá difícil aí, mas de Falta de policiamento, simples falta, sistema bruto, descaso público, a faixa de pedestre é um direito dos cidadãos.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial