ouça este conteúdo
COP30 no Brasil já é discutida. Ricardo Alban, presidente da Confederação Nacional da Indústria, sobre clima e meio ambiente na economia real
No próximo ano, teremos a COP 30, um evento que promete ser um marco para o Brasil e para o mundo. A COP 30 será realizada em Belém, no Pará, um estado que se destaca por sua rica biodiversidade e importância ecológica para a nação.
O Brasil, como um país com grande responsabilidade ambiental, terá a oportunidade de liderar as discussões globais sobre mudanças climáticas e sustentabilidade. A escolha de Belém como sede da COP 30 é estratégica, pois o estado é um exemplo de como a conservação da natureza pode caminhar lado a lado com o desenvolvimento econômico e social. A união de esforços entre governo, sociedade civil e setor privado será fundamental para o sucesso desse evento.
Olhando para o futuro da COP 30 no Brasil
Enquanto o mundo ainda está discutindo a COP 29, os olhos já estão voltados para o Brasil, que será o anfitrião da COP 30. A equipe de reportagem especial está no Azerbaijão, onde está acontecendo o evento, e conversou com o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Ricardo Alban. Ele também está lá, projetando e programando a COP do ano que vem no Brasil.
Vamos ver a expectativa em torno da COP 30. O mundo inteiro está aqui na COP 29, mas já está de olho no futuro, que é a COP que o Brasil vai sediar. Como sempre dizemos, é a COP das COPs. Nós queremos ter a responsabilidade de mostrar como o setor produtivo e a economia real podem contribuir para a sustentabilidade, o meio ambiente e o clima.
A responsabilidade do setor produtivo na COP 30
A Confederação Nacional da Indústria está trabalhando para que o setor produtivo possa demonstrar claramente sua atuação em prol da sustentabilidade, do meio ambiente e do clima. Nós nos sentimos corresponsáveis e queremos ter nossa própria narrativa na COP 30. O Brasil, como país e nação, precisa mostrar seu compromisso com o meio ambiente e o clima. A COP 30 é uma oportunidade para que o Brasil mostre sua liderança nessa área e demonstre como a economia real pode ser uma força positiva para o meio ambiente.
Fonte: ©️ Band Jornalismo