ouça este conteúdo
Matheuzinho recebe sondagens de grandes clubes brasileiros, o que pode acontecer após contrato renovado, clube precisa de reforços, diretoria Rubro Negra no mercado internacional.
O destaque do Sporte Clube Vitória é, sem dúvidas, o Mateuzinho. Ele é o jogador que faz a diferença, que segura a barra e que resolve as partidas para o time. O Mateuzinho é aquele atleta que sempre aparece nos momentos mais importantes e que faz a torcida vibrar com suas atuações.
O foco do Vitória ainda está 100% voltado para esta temporada, mas é sempre importante pensar no futuro e sem dúvidas o futuro rubro negro passa pelos pés de Mateus, principal jogador da equipe. Ele é um meia que tem um grande potencial e que já está chamando atenção de outros clubes. O Mateuzinho é o futuro do Vitória e é importante que o clube faça de tudo para segurá-lo. Com ele em campo, o time ganha mais força e competitividade, e é capaz de superar qualquer adversário. O Mateuzinho é o craque do Vitória e é fundamental para o sucesso da equipe.
Mateuzinho
No ano, o meia vem recebendo inúmeras sondagens de grandes clubes brasileiros, um deles é o São Paulo que intensificou as investidas nos últimos dias. O time Paulista tentou envolver o volante Luan, que faz parte do elenco rubro negro, por empréstimo, mas sem sucesso. A diretoria Rubro Negra afirmou que Mateuzinho só sai do clube mediante o pagamento da multa rescisória que é de 400.60 milhões de reais para times nacionais e 80 milhões para o mercado internacional. Mateuzinho teve o contrato renovado recentemente, o novo vínculo vai até 2028. Manter o atleta no grupo é um dos principais objetivos do clube para o ano que vem.É é meu amigo, é aquela coisa né, quando o clube precisa de dinheiro, se a proposta for boa né, vai acabar negociando, mas tem que ser uma proposta realmente muito boa. Jogador tá em alta, tem qualidade, tem mercado e aí tem que saber né, como fazer direitinho. Tem Contrato até 2028, não é assim, não chegar e levar, é é até porque ele merece também né, pela Temporada que vem fazendo, né, um ano Espetacular. O Vitória ganhou muito com isso, n parabenizar a diretoria por ter renovado o contrato dele né, e os valores é altíssimo, é altíssimo. O Vitória foi inteligente fazer isso, mas não significa que vai sair por esse valor. Eu joguei, eu sei como é que funciona isso aí, se aparecer uma proposta bem próxima a isso, eu tenho eu tenho certeza que o Vitória vai liberar e deve liberar porque o Vitória precisa de dinheiro.
Mercado Internacional
O Vitória sempre viveu de vendas de jogadores da divisão de base, hoje a gente não vê isso mais, infelizmente parou de acontecer né. O Vitória enchu os cofres com vendas né, qual é o ano que o Vitória não vendia três ou quatro jogadores da base? Verade, ele não fazia, e e e o o pior ano do Vitória, Vitória faz nenhum, pior ano do Vitória, ele fazia 100 milhões, brincando, brincando, brincando, independente para onde fosse vendido, isso se fosse pra asa seria um pouco menor. Se fosse pra Europa, vendia melhor, então, mas isso parou desde 2003, praticamente, depse Gabriel, parou essas essas vendas e fica difícil manter o clube né, em situações assim, em termos de venda, porque quem tá o giro capital Vitória bem, antigamente, nessas épocas, agora que a gente não vê isso, era base e a gente não vê nenhum jogador da base hoje brilhando, tendo oportunidade, isso vem dificultando muito.Então, Fábio Mota vai segurar Mateuzinho aí, o quanto puder, para tá vendendo ele bem valorizado e merece porque ele vem fazendo muito, muito, muita coisa durante a temporada e é um jogador que tem muito mercado. Eu acho que vai, vai rolar, o faz, vai rolar, o zusa de um de alguém fora e jogar para cá de novo. As últimas gerações que deram muito certo no Barradão foram as gerações 89, 90, né, em Teve muita venda, é isso eu tô dizendo, os que nasceram em 89, 90 que estouraram em 2010 foram os últimos. As últimas safras, né, ainda teve uns rescaldo zinhos até 2012, depois disso, né, não se tem, então a gente tá falando de um iato de 12 anos para um clube como o Vitória, um iato de 12 anos em formação e venda é um iato gigante, muito é muito grande, é é inadmissível, é eu acho que é um dos pontos que vai atacar.
Contrato Renovado
Mas aqui, parabenizar, né, e a Dielma Abreu foi ele que meteu o o pix e trouxe o Mateuzinho do Ipiranga de Erechim, após ter sido vice-campeão, né, gaúcho lá no Rio Grande do Sul. Então, assim, Vitória não tinha dinheiro para pagar, quem pagou foi ele, então por isso que eu tô parabenizando, não é só a a direção, alguém tinha que dar o dinheiro, irmão, e quebrando, e quebrando as regras, né, que hoje o futebol tudo é perfil, perfil, perfil, e um monte de jogadores, tamanho P de coqueiro, e ninguém tá jogando nada, e os pequenos com atitude, jogador de futebol tem que ter atitude e talento em campo, a revolta dos pequenos, né.Mas ele sab, se f, se eu fosse de agora, não ia jogar, ia jogar o quade, eu ia jogar, já anulam na base, já não, não tem altura, não vai, é complicado, e aí, se você vai pro pro PR, fora, você vê os grandes cases de sucesso, dão certo porque a prioridade lá não é tamanho, nem força, a prioridade é o talento, tem talento, o resto a gente dá, e personalidade. Vocês tem que parar com vocês estão acabando o futebol com jogadores com 2 m de altura e os pequenininhos costurando eles, e vocês perdendo vários jogadores, vários jogadores com Talentos na base, como você falou, já cortam na base. Ah, é pequenininho, é perfil, exatamente, pelo amor de Deus, gente, pelo futebol, é Talento, atitude, aí vem Mateuzinho e quebra os paradigmas, demonstra que os perfis estão equivocados, e os próprios que fazem isso, que ah, que é perfil, estão querendo contratar, tá, quebrem a cara aí, agora, com o perfil de vocês.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial