ouça este conteúdo
Criminoso com arma de fogo faz vítima em perseguição policial.
Infelizmente, o assalto não é mais um privilégio apenas das ruas movimentadas, mas também pode ocorrer na porta de casa, como aconteceu com uma mulher no bairro nobre de Estela Mares, que teve o celular levado por um ladrão.
O crime está cada vez mais presente em nossas vidas, e é importante que as pessoas estejam sempre alertas para evitar se tornar a próxima vítima de um bandido. A segurança é um direito de todos, e é fundamental que as autoridades tomem medidas para combater a violência e garantir a tranquilidade dos cidadãos.
Assalto na Porta de Casa
Olha a imagem, isso é na porta de casa, amigo. Porta de casa, então a gente não pode mais ter aquele privilégio de estar sentado na porta de casa. Não existe mais isso na região metropolitana, na capital baiana. A Gil Lima também esteve por lá, meu amigo e minha amiga. Nem foi tarde assim, hein? Nem foi tão tarde, né? Gil Lima sentadinha pode ser alvo também. O sistema é bruto, vai o zel ficar na porta de casa aqui na rua e Pereira Cardoso, em Estela Mares, está complicado.
Foi aqui nesse batente que uma senhora teve seu celular roubado por dois bandidos. Eles encostaram aqui, deram a voz de assalto e bafou o celular dela aqui nesta porta e foi embora. Policiamento até tem, segundo a vítima, porém o zel é muito ladrão aqui. A rua é bastante movimentada, porém no horário do assalto era umas 8 da noite, e aí o bandido ele observa se a polícia tá passando ou não para dar o bote, como deu nessa senhora aqui na porta de casa.
Como foi que aconteceu? Foi às 8:30 da noite, tava esperando o meu marido chegar, que ele tinha enviado uma mensagem: ‘Estou chegando, para não ter que voltar’. E ela tava dormindo, aí eu tava esperando ele, que ele falou que só tava só faltando 5 minutos para chegar. Aí eu tava esperando ele chegar para poder entrar junto com ele, aqui sentadinha na porta, sentadinha na porta. E era assim, umas 8:30 da noite.
Quando pensou que não, dois homens em uma moto moto apareceram. Não vi qual era a moto, não lembro, tava só só lembro que tava de capacete, dois de capacete. Era a voz de assalto, falara: ‘O que a senhora é um assalto, só isso’. Eu vi que um soltou da da da moto e bafou seu celular, foi que ele pegou o meu celular e levou. E a senhora não teve reação nenhuma, só fiquei assustada, porque foi um susto grande, né? Foi um susto muito grande, a senhora não esperava na porta de sua casa, não acontecer isso, não esperava.
Espera, como é o policiamento aqui no bairro? É constante, tem toda hora, vem polícia, toda hora, dia de tarde, de noite, de madrugada, é toda hora, um policiamento. Só que naquele momento, eu acho que ele foi fazer o na outra rua de lá de baixo, porque eles sempre passam por aqui, a qualquer hora. Aí, no exato momento, eles não estavam passando.
Muita polícia e muito ladrão, muita polícia e muito ladrão. Quem cobre essa área aqui é a 15ª companhia independente da Polícia Militar. Os policiais trabalhando muito, mas o zel é muito bandido aqui em Estela Mares.
Tá tendo vários assaltos, como é que o senhor vê isso aqui, rapaz? Sempre aconteceu, né? Não sei se é falta de segurança, eu acho, eu tenho para mim que isso aqui podia ser, eh, Condomínio mais seguro do Salvador, era só fechar as entradas, aí tem três entradas, uma quem vai para a Orla, a outra que você sai para a paralela, e essa que você sai aqui na frente, fechava essas entradas, aí pronto, podia dormir de porta fechar, porque da forma que está, muitos assaltos, muitos assaltos, tá sempre acontecendo, assalto, aí ficar com celular na mão é um risco.
Depois, você vê, quando você chegou, como é que eu tô aqui, ó, para ele não ver na minha mão, entendeu? Eu boto aqui, ó, o joelho, PR, ver se me livra, porque se ficar na mão, eles passam e leva, passam e leva, né? Não dão bobeira, não, pois é, meu amigo, minha amiga.
Infelizmente, essa é a realidade, fica na porta, agora pode ter policiamento, mas eles aproveitam as brechas, né? Aí, ó, não tá tendo polí, agora, não vamos lá, ficou de bobeira, meu amigo, e minha amiga, o sistema fica bruto, é Estela Mares, hein? Vem para mim, aqui, Estela Mares, hein? Eita, o povo sofre, hein. Se não é tiroteio em frente à universidade, faculdade, é na frente da casa, levando o celular, se você reconheceu eles por algum motivo, o 8110.
Assalto na Porta de Casa
O assalto na porta de casa é um crime que tem deixado muitas vítimas em Estela Mares. A senhora que teve seu celular roubado por dois bandidos é apenas uma delas. O policiamento é constante na região, mas os bandidos aproveitam as brechas para cometer crimes.
A vítima estava sentada na porta de casa, esperando o marido chegar, quando os bandidos apareceram. Eles deram a voz de assalto e roubaram o celular dela. A senhora não teve reação nenhuma, apenas ficou assustada.
O policiamento é feito pela 15ª companhia independente da Polícia Militar, que trabalha muito para combater a criminalidade na região. No entanto, o número de assaltos tem aumentado, e os moradores estão cada vez mais preocupados com a segurança.
O assalto na porta de casa é um crime que pode acontecer com qualquer pessoa, em qualquer lugar. É importante estar sempre alerta e tomar medidas de segurança para evitar ser vítima de crimes.
Medidas de Segurança
Existem algumas medidas de segurança que podem ser tomadas para evitar ser vítima de crimes, como:
* Manter a porta de casa fechada e trancada, mesmo quando estiver em casa;
* Instalar câmeras de segurança em frente à casa;
* Manter o celular longe da porta de casa;
* Não deixar objetos de valor em lugares visíveis;
* Estar sempre alerta e atento ao redor.
Essas medidas podem ajudar a prevenir crimes e a manter a segurança em Estela Mares. Além disso, é importante denunciar qualquer atividade suspeita à polícia, para que possam tomar medidas para combater a criminalidade na região.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial