ouça este conteúdo
SEDUR faz demolição do restante do prédio em Alto de Coutos.
Após a chuva que caiu em Salvador, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano estiveram no local para realizar a demolição da estrutura e avaliar a condição dos imóveis próximos.
A demolição foi necessária devido ao risco de desmoronamento ou desabamento da estrutura, que poderia causar um grave incidente. Os técnicos trabalharam rapidamente para remover a estrutura e garantir a segurança dos moradores da região. A atuação rápida foi fundamental para evitar maiores danos.
Demolição do Prédio em Alto de Coutos
A demolição do prédio de três andares no bairro de Alto de Coutos começou logo cedo. Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Salvador (CEDUR) e da Defesa Civil do município chegaram ao local com equipamentos que fazem a demolição. As casas que ficam ao lado do prédio foram vistoriadas e não correm risco de desabamento, mas por segurança os moradores foram orientados a sair até que seja feita uma nova vistoria após a demolição.
O prédio onde houve o incidente tinha três pavimentos; dois deles não foram comprometidos. Na parte que desabou, funcionava um depósito onde eram guardados manequins de outro ponto comercial. O dono do imóvel não esteve no local para acompanhar a demolição, pois estava abalado com o susto do incidente. A CEDUR vai fazer uma nova avaliação para verificar se o prédio pode voltar a ser ocupado sem riscos de um novo desmoronamento. Segundo a prefeitura, o imóvel foi construído de forma irregular e já tinha sido notificado.
Demolição e Nova Avaliação
O dono do imóvel já tinha sido notificado e está sendo notificado novamente. Ele está se apresentando e assinando todas as documentações, recebendo as notificações e vai ficar para acompanhar o processo. Depois do final da demolição, será feita uma nova avaliação de toda a estrutura e da vizinhança para verificar como ficou. Apenas após essa avaliação, será feita a liberação.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial