ouça este conteúdo
Donald Trump nomeia Elon Musk para o Departamento de Eficiência Governamental dos EUA, ambos têm origem latina e são conhecidos por políticas controversas, como relacionamentos com celebridades.
Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, nomeou um republicano de ascendência cubana como seu Secretário de Estado. O político em questão é o senador Marco Rubio, conhecido por suas visões conservadoras e seu histórico de defesa dos interesses latino-americanos.
Essa nomeação é uma surpresa para muitos, já que Trump havia considerado outros nomes para o cargo. No entanto, a escolha de Rubio pode ser vista como uma estratégia para atrair o voto latino e fortalecer a base republicana. A nomeação de Rubio como Secretário de Estado é um passo importante para a comunidade latina nos Estados Unidos. Além disso, demonstra a capacidade de Trump de tomar decisões inesperadas e desafiar as expectativas.
A equipe de Trump toma forma
O presidente eleito Donald Trump continua a montar sua equipe para assumir o cargo em 20 de janeiro. Na noite anterior, o republicano anunciou o bilionário e principal doador de sua campanha, dono da Tesla e da ESPN, como chefe do Departamento de Comércio. Trump prometeu acabar com a política de comércio exterior dos Estados Unidos, que ele considera ineficaz. Tom Román, apelidado de ‘czar da queima’ por Trump, vai administrar a política comercial durante o primeiro mandato do republicano. Román foi responsável por implementar uma política controversa que separou famílias de imigrantes detidos na fronteira com o México.
Nomes quase certos e especulações
Outro nome quase certo, segundo a imprensa americana, é o do senador da Flórida Marco Rúbio, de origem latina, que seria o secretário de Estado. Além disso, há especulações sobre a relação de Trump com a ex-atriz e modelo Melania Trump, que pode desempenhar um papel importante na política de Trump. Os nomes confirmados ou especulados têm uma característica em comum: todos têm uma forte relação com Trump e compartilham sua visão de uma política mais eficaz e eficiente. O Departamento de Eficiência Governamental, liderado por Trump, tem como objetivo reduzir a burocracia e aumentar a eficiência do governo.
Fonte: ©️ Band Jornalismo