ouça este conteúdo
Brasileiros na China criam nova rotina e expandem laços culturais com sucesso Conheça a história de Lucas Brandt e Liao Si.
A relação Brasil-China é um tema que tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos, e é sobre isso que vamos falar agora. A partir de hoje, o jornal Meio Dia começa a apresentar uma série de reportagens especiais sobre brasileiros que mudaram sua vida e se estabeleceram no extremo oriente, mais precisamente na Província de Wuhan, na China.
Essas reportagens vão mostrar como esses brasileiros têm se adaptado à cultura local e como estão contribuindo para as parcerias culturais e relações bilaterais entre os dois países. Além disso, vamos explorar como a comunicação internacional tem sido fundamental para a construção de uma ponte entre as duas nações. Com essas histórias, vamos entender melhor como a relação Brasil-China está se fortalecendo a cada dia. Um novo capítulo nas relações internacionais está sendo escrito.
Fortalecendo os Laços Brasil-China
Lucas Brand, brasileiro, e Lião Si, chinesa, formaram uma família que une as culturas e costumes de ambos os países. Com criatividade e sucesso, eles criaram um canal no YouTube para compartilhar suas experiências e já conquistaram muitos seguidores.
Lucas e Lião se conheceram no Instituto Confúcio da Unesp e moraram juntos por 12 anos no Brasil. Eles aprenderam a respeitar as diferenças culturais e criaram um canal no YouTube para compartilhar suas experiências com um público amplo de brasileiros que desconhecem a China.
Eles respondem a perguntas sobre o Sistema de Saúde, sistema de educação e até mesmo sobre o salário mínimo na China. Como um casal sino-brasileiro, eles têm hábitos de vida radicalmente diferentes devido às suas origens culturais.
Lucas, por exemplo, não tinha o hábito de tirar os tênis para entrar em casa, mas mudou após conhecer Lião. Já Lião, não vivia sem um cafezinho de manhã, mas agora também toma café com Lucas.
Eles acreditam que as diferenças existem para nos aproximar e que é importante aprender com essas diferenças. Lucas e Lião também criaram uma plataforma online de ensino de Mandarim, onde quase 10.000 brasileiros já aprenderam.
Eles elaboraram e publicaram materiais didáticos para estudantes brasileiros e escreveram dois livros sobre a língua e a cultura chinesa. Agora, estão escrevendo o terceiro livro e desenvolvendo um material próprio para falantes da língua portuguesa.
Lucas e Lião têm um filho e escolheram um nome que fosse curto e de fácil leitura no Brasil e na China. Eles escolheram o nome Loui, que tem um som bonito e um significado interessante em chinês.
Eles acreditam que o nome representa um pouquinho do espaço que eles têm para viver entre o Brasil e a China. Lião também sonha em ser a Embaixadora de cultura entre os dois países e acredita que seu trabalho como youtuber está ajudando a construir uma ponte entre as culturas.
Parcerias Culturais e Comunicação Internacional
A parceria entre Lucas e Lião é um exemplo de como as relações bilaterais entre o Brasil e a China podem ser fortalecidas através da comunicação internacional e da cooperação cultural.
Eles mostram que é possível aprender com as diferenças culturais e criar uma ponte entre os dois países. Seu trabalho também destaca a importância da educação e da compreensão mútua para o desenvolvimento de relações internacionais saudáveis.
Relações Bilaterais e Cooperação Internacional
As relações entre o Brasil e a China têm sido uma das principais prioridades da política externa brasileira nos últimos anos. A cooperação internacional entre os dois países tem sido fortalecida em áreas como comércio, investimento, educação e cultura.
A parceria entre Lucas e Lião é um exemplo de como as relações bilaterais podem ser fortalecidas através da cooperação cultural e da comunicação internacional. Seu trabalho também destaca a importância da compreensão mútua e da educação para o desenvolvimento de relações internacionais saudáveis.
Brasileiros na China e Culturas e Costumes
Lucas e Lião são um exemplo de como os brasileiros podem se adaptar e aprender com as culturas e costumes chineses. Eles mostram que é possível viver e trabalhar na China e manter as raízes culturais brasileiras.
Seu trabalho também destaca a importância da compreensão mútua e da educação para o desenvolvimento de relações internacionais saudáveis. Eles são um exemplo de como as relações bilaterais entre o Brasil e a China podem ser fortalecidas através da cooperação cultural e da comunicação internacional.
Fonte: ©️ Band Jornalismo