ouça este conteúdo
Acompanhe ao vivo a programação da TV Band Bahia, incluindo melhores momentos, conteúdos exclusivos, notícias da região metropolitana, como incêndios no Polo Petroquímico, e ações da Defesa Civil no cinturão verde.
Ontem, madrugada, uma explosão foi ouvida pelos moradores de Camaçari. Incêndio atingiu a fábrica da Brasken, no Polo Petroquímico; não houve feridos. O combate ao fogo levou mais de 5 horas.
De acordo com os bombeiros, a explosão foi causada por um vazamento de produtos químicos, o que levou a uma detonação em uma das áreas da fábrica. O incêndio foi controlado após o trabalho conjunto dos bombeiros e funcionários da empresa. Ainda assim, o ocorrido gerou um grande susto entre os moradores da região.
Explosão em fábrica de resinas termoplásticas
Imagens capturadas mostram intensas labaredas e densa fumaça saindo de uma fábrica na região metropolitana de Salvador, mais precisamente no Polo Petroquímico de Camaçari. A explosão, que ocorreu às 2h37 da madrugada, foi capturada em vídeo, mostrando o exato momento em que aconteceu. Após a detonação, o incêndio atingiu três tanques da empresa Brasin, que produz resinas termoplásticas.
A Defesa Civil isolou toda a área do Polo Petroquímico de Camaçari por segurança. O setor da fábrica onde o fogo começou é o de produção de PVC, um material altamente inflamável. Felizmente, não havia trabalhadores no setor no momento do incêndio.
A fumaça preta e densa era resultado da queima do produto. A falta de vento na madrugada fez com que a fumaça se concentrasse no próprio polo industrial. Embora o cinturão verde em torno do Polo tenha ajudado a conter a fumaça, o som e a vibração da explosão foram sentidos a grandes distâncias.
O incêndio foi controlado após mais de cinco horas de combate, com a ajuda de toda a força do Polo. A segurança e os protocolos do Polo funcionaram perfeitamente, evitando que o incêndio se espalhasse. A explosão causou grande susto entre os moradores de Camaçari e regiões vizinhas.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial