ouça este conteúdo
Lula comanda cerimônia de encerramento da Cúpula de Líderes do G20 no Rio de Janeiro, transferindo a presidência para a África do Sul.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, defendeu a criação de um partido político. O anúncio foi feito na última segunda-feira (19), durante um discurso em uma cerimônia de entrega de moradias. Bolsonaro quer um partido de direita.
Destaques da Terça-feira
O presidente Lula está à frente da cerimônia de encerramento da Cúpula de Líderes do G20, realizada no Rio de Janeiro, sob a liderança brasileira. Essa finalização marca também a transferência da presidência rotativa do grupo para a África do Sul.
O tenente coronel do Exército, Mauro Cid, ex-secretário de Ordem e Segurança do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, será ouvido novamente pela Polícia Federal, nesta terça. Esse depoimento foi agendado após a PF recuperar dados apagados em computadores de Cid.
A partida entre Cruzeiro e Palmeiras, agendada para o dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte, poderá ocorrer com torcida única. Esse pedido foi feito pelo vice-governante de Minas Gerais, Mateus Simões, devido aos episódios de violência ocorridos no final de outubro, em São Paulo.
No cenário internacional, a Ucrânia atacou, pela primeira vez, o território da Rússia com mísseis de longo alcance, fabricados nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo jornal ucraniano e, segundo uma fonte do exército ucraniano, o alvo era uma instalação militar russa perto da cidade de Kev, aproximadamente 130 km da fronteira com a Ucrânia, e foi atingido com sucesso.
O presidente russo, Vladimir Putin, assinou um decreto que amplia as possibilidades de uso de armas nucleares. De acordo com o documento, Moscou se reserva o direito de usar armas nucleares em resposta ao uso de armas de destruição em massa contra ela ou seus aliados, como um chefe de Estado deve agir.
Esse foi o resumo dos principais pontos da terça-feira.
Fonte: ©️ Band Jornalismo