ouça este conteúdo
PF indiciou Jair Bolsonaro e exintegrantes de seu governo por abolio violenta do Estado democrtico, tentativa de golpe de Estado e organizao criminosa.
Desculpe, mas não há conteúdo original para ser traduzido ou variado. O texto fornecido parece ser uma introdução para um programa de notícias e não contém o termo “Indiciamento” ou qualquer outro termo específico para ser trabalhado. Se você fornecer o conteúdo original relacionado ao termo “Indiciamento” e seus requisitos, ficarei feliz em ajudar a criar uma variação no idioma português do Brasil, seguindo as suas instruções.
Indiciamento do ex-presidente Bolsonaro e ex-integrantes do governo
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e ex-integrantes do governo dele por Abolição violenta do Estado democrático de direito, tentativa de golpe de estado e organização criminosa. O relatório com os indiciamentos sobre o 8 de janeiro foi entregue ao STF hoje. Na lista também estão o ex-ministro do gabinete de segurança institucional Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o ex-ministro da Defesa Walter Souza Braga Neto e o ex-aud de ordens de Bolsonaro Mauro Sid.
Reações ao indiciamento
Bolsonaro se manifestou: não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar. Já o ex-aud de ordens de Bolsonaro Mauro Sid teve acordo de delação premiada mantido após prestar um novo depoimento ao Ministro do STF Alexandre de Moraes nesta semana. Sid negou à PF ter conhecimento do plano para matar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Almin, além de Moraes. O Acordo foi fechado quando Sid ainda estava na prisão. Se a delação não fosse mantida, ele poderia ser detido novamente.
Reações do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Almin
O presidente Luí Inácio Lula da Silva falou pela primeira vez após a descoberta do plano de atentado contra a sua vida e a do Vice Geraldo Almin. Durante o programa de ho otimização de contratos de concessão de rodovias, Lula disse: não deu certo. O vice-presidente Geraldo Almin também se pronunciou sobre o assunto, expressando sua preocupação com a segurança do governo.
Desenvolvimentos nos EUA
Um dos primeiros nomes indicados por Donald Trump para o futuro governo desistiu do cargo. Matt guides abandonou a ideia em meio a uma forte pressão por causa de acusações de uma série de crimes sexuais, relações com menores de idade e o uso de drogas. O documento oficial não foi divulgado, mas Trump admitia que Mat guides provavelmente não seria a na Sabatina obrigatória do congresso para chefar um dos Ministérios mais importantes dos Estados Unidos.
Conclusão
Esse foi o 2 minutos Band News. A próxima edição você acompanha nesta sexta-feira pela manhã.
Fonte: ©️ Band Jornalismo