ouça este conteúdo
Frum BandNews Inovao em Sade discute o cenrio de pesquisas clnicas no pas com especialistas, destacando a importncia de tecnologias novas e medicamentos disponíveis para o arsenal terapêutico.
A saúde é um tema cada vez mais discutido no Brasil, e um dos principais responsáveis por essa mudança é o desenvolvimento de pesquisas clínicas, que contribuem para a saúde pública no país. O Fórum Band News Saúde contou com a participação de especialistas renomados para discutir a importância dessas pesquisas para a saúde.
A medicina é uma área em constante evolução, e as pesquisas clínicas são fundamentais para o avanço da assistência médica e dos serviços de saúde. Com a participação de especialistas, o Fórum Band News Saúde abordou a importância da colaboração entre profissionais de saúde e instituições de pesquisa para melhorar a saúde da população.
Desafios e Avanços na Saúde
Reuniu especialistas para discutir esse cenário, destacando a importância da saúde. Na sede do Grupo Bandeirantes, profissionais de referência discutiram o desenvolvimento das pesquisas, a importância do avanço científico para a saúde pública no Brasil e os investimentos para a descoberta de novas vacinas e medicamentos. A indústria tem um papel essencial, do início ao fim, garantindo o acesso a tecnologias novas e eficientes, além de tecnologias mais antigas, que são absolutamente eficientes.
O Dr. Antônio Carlos Budié, médico oncologista e fundador do Instituto Vencer o Câncer, foi um dos mediadores do primeiro painel. Ele destacou os desafios que o país enfrenta para o desenvolvimento de pesquisas clínicas e os avanços recentes nos tratamentos que estão sendo testados e desenvolvidos no SUS. O grande desafio é o acesso. Infelizmente, importantes medicações disponíveis na área privada não são disponíveis no SUS.
No segundo painel, a discussão foi sobre como funcionam as incorporações de novas terapias no SUS e os gargalos encontrados até que os medicamentos cheguem à população. A grande dificuldade, na verdade, hoje é que o orçamento dedicado à saúde e o orçamento da Saúde dedicado ao câncer é um orçamento muito limitado. Portanto, anos e anos e anos que nós temos que nós não temos medicações novas aprovadas no SUS.
Fonte: ©️ Band Jornalismo