ouça este conteúdo
Canal da TV Band Bahia, com programas ao vivo, melhores momentos e conteúdos exclusivos da região metropolitana, além de temas como energia verde e desenvolvimento sustentável.
No começo do próximo ano, a operação da fábrica da montadora BYD deve gerar cerca de 2.000 postos de trabalho.
Essa unidade fabril será fundamental para o crescimento económico da região, proporcionando empregos e impulsionando o desenvolvimento local. A fábrica BYD será uma planta industrial de referência no setor, oferecendo oportunidades para a comunidade e contribuindo para a economia do país. O sucesso da fábrica também será impulsionado pela alta qualidade dos seus produtos e pela sua capacidade de inovação.
Novas Instalações da BYD: Uma Visão para o Futuro
As informações foram divulgadas hoje a fábrica instalada na antiga planta da Ford em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, deve começar a funcionar em fevereiro de 2025. A previsão é de que a linha de montagem esteja completa em agosto do mesmo ano. As informações foram divulgadas hoje durante uma visita técnica para autoridades e jornalistas. A reunião contou com as presenças do Advogado Geral da União Jorge Messias, do ministro da Casa Civil Rui Costa e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
Parceria Técnica e Inovação
Na visita, também foi apresentado o novo motor híbrido Flex, resultado da primeira parceria entre técnicos brasileiros e chineses. ‘Constatamos o compromisso da BYD com o Brasil com o nosso projeto de desenvolvimento. A apresentar aqui o protótipo do novo motor híbrido a etanol, que é a nossa marca registrada. O etanol brasileiro, como um líder de energia verde no futuro’, destacaram as autoridades presentes. A expectativa é de que 2000 vagas de emprego sejam abertas em janeiro pela BYD. Até dezembro de 2026, 20.000 pessoas devem ser contratadas para trabalhar na unidade fabril. A oferta de empregos para baianos, e brasileiros nordestinos de outros estados, que eventualmente ocuparão as 10.000 vagas que serão abertas em 2025, também foi um ponto destacado. ‘Nós queremos que o pessoal de Camaçari, a população de Camaçari, seja o maior beneficiado. O povo da Bahia também tem um acento aqui. Mas é preciso que a gente possa fazer esse esforço, governo federal, governo do estado, município, para trazer para perto as universidades, o Cimatec’, enfatizaram.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial