ouça este conteúdo
Inscrições abertas! Participe do grupo no WhatsApp do time baiano Leão da Barra e siga nas redes sociais: Instagram @bandbahia, Twitter @JOGOABERTOBA. Vitória 2 x 0 no Fortaleza.
A vitória do time baiano foi um momento emblemático e emocionante. Foi mais uma vez o Leão da Barra mostrando sua garra e força dentro de campo, garantindo três pontos importantes e selando sua permanência na Série A.
Esse jogo foi marcado por uma atuação destacada do time rubro-negro, que com muita determinação e habilidade, conquistou a vitória e assegurou sua posição na elite do futebol brasileiro. Foi um momento de pura alegria para os torcedores, que puderam celebrar mais uma conquista do seu time. A vitória foi um verdadeiro presente para a torcida.
Leão da Barra rugiu alto no Barradão
O duelo de leões agitou o estádio Manuel Barradas neste domingo. A torcida rubro-negra fez festa do início ao fim da partida, mostrando apoio incondicional ao Vitória. A família de professoras estava presente no Barradão, acreditando que o time baiano aprendera a lição de casa e estava na melhor fase do campeonato brasileiro.
Que o Vitória ganhe pra gente sacramentar mesmo essa estadia na Série A. Logo no primeiro tempo, com 2 minutos de jogo, Mateuzinho sentiu o joelho após passar por Rosseto e sofreu falta. O atacante era dúvida no confronto e, depois do lance, foi substituído por Mosquito.
Na saída de bola errada de Tinga, Janderson toca para Lucas Steves, que aciona Gustavo Mosquito. O jogador cruza, Janderson faz o corte e sobra para Alejandro, que abre o placar aos 36. A defesa do Fortaleza saiu jogando errado, o goleiro João Ricardo não conseguiu dominar e Alejandro, mais uma vez, aproveitou e ampliou a vantagem.
Permanência garantida e sonhos de competição internacional
Já no segundo tempo, o Fortaleza começou pressionando. Aos 32 minutos, a rede chegou a balançar para o rubro-negro, mas o gol foi anulado pelo VAR. No duelo, o rugido do Leão da Barra foi mais alto. Festa para a torcida do Vitória. Agora, o torcedor rubro-negro pode respirar aliviado com esse resultado. O Vitória chegou aos 45 pontos e garantiu a permanência no campeonato brasileiro com o segundo turno surpreendente.
Faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato, o time baiano pode até pensar em uma competição internacional. Conseguir esse objetivo da permanência e, por que não, agora nós nos damos o luxo de sonhar um pouco mais, né? Eu acho que a gente se faz grande nos pequenos detalhes e nós somos grandes. O Vitória é grande. Vamos nessa.
Comentários sobre o jogo e a permanência do Vitória
Falar sobre esse jogo. Comentávamos aqui em Office sobre o bom desempenho do Vitória e que o Fortaleza, né, foi anulado, não não jogou bola, né, férias. O Fortaleza já tá de férias. Bom pro Vitória que pegou. Eu tava conversando com Xavier, aqui, quando você pega um time que tá no meio da tabela, que não tem muitas aspirações, né, é muito melhor do que pegar um diabo que tá rebaixado e que os jogadores, como como a gente tá conversando aqui, Xavier me dizendo, querem mostrar serviço, querem ir para outro clube, querem jogar bola. Aí é difícil.
Meu amigo, não falou ainda, não, mas vai falar que Ju já botou aqui, Carpine. Quando você diz que essa situação do Vitória é ficar se livrar do rebaixamento, é o maior título do Vitória. Me perdoe, meu amigo, mas você não conhece a história do Vitória. Vitória foi vice-campeão brasileiro, jogando contra o Palmeiras, Edilson, Edmundo, Marinho, Car de jogador bom. O Vitória foi vice-campeão da Copa do Brasil, jogando contra o Santos.
Então, menos Carpine. Eu parabenizo você, bom técnico. Você ainda vai crescer muito mais, mas dizer que da história do Vitória, a permanência do Vitória na primeira divisão, é para tá na história, não. Menos, menos, calma. Renove seu contrato, você é bom e vai continuar a dar muito mais ao Vitória.
Mas foi muito legal que o Vitória permanece na primeira e vai disputar Sul-Americana. Agora, tô dizendo, vai disfrutar Sul-Americana, são de Libertadores. Eu acho que não, que não dá tempo, porque os outros também querem vaga. Corinthians quer vaga, Cruzeiro quer vaga, Bahia quer vaga. Então, é complicado.
Parabéns a nação que invadiu, parabéns a festa deles, parabéns pela campanha, porque eu acreditei, eu disse várias vezes, não cai, não cai, não cai. Tem mais crédito com você, viu, rubro-negro. Eu a ele quis falar, ele quis dizer e do contexto da situação do Vitória no campeonato, né. E porque realmente ele pegou o Vitória, acho que na sétima ou oitava rodada, não foi, porque o coné fez os seis primeiros jogos. Eu não tô enganado e terminou o primeiro turno mal, tinha 15 pontos, conseguiu fazer o dobro, 30 pontos no segundo turno. É muita pontuação, né.
Então, o trabalho de Carpine realmente tem que ser, como é que eu poderia dizer, é eu tava procurando um outro termo, mas tem que ser elogiado, mesmo. Mas dizer que da história, não, eu acho eu acho que ele falou em relação ao contexto. Vocês estão tocando nesse assunto, a gente tem essa fala, né, Berla. Porque aí, falamos melhor sobre o que achamos que ele quis dizer. Roda aí, verdade. Talvez tenha sido o maior título do Vitória nos últimos anos. O título da Série B foi fantástico. Foi incrível a gente acompanhou de longe a maneira que o Vitória conquistou o acesso da C para B, o título Estadual esse ano, os bons trabalhos que tiveram aqui por outros profissionais, tanto da área técnica como atletas.
Mas sem dúvida, a permanência na Série A, depois de tantos anos, da maneira que iniciou e como nós estamos terminando. Sem dúvida, o maior título do Vitória nos últimos anos.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial