ouça este conteúdo
Polícia do Rio investiga ataques a bares de torcedores do Botafogo, com 6 mortos, e busca esclarecer se criminosos em moto atiraram de dentro de um carro.
Na noite de domingo (17), um tiroteio assustou moradores do bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo relatos de testemunhas, o tiroteio ocorreu por volta das 22h30, deixando várias pessoas em pânico.
De acordo com informações da polícia, o tiroteio foi resultado de uma disputa entre criminosos rivais da região. “Foi uma verdadeira malvadeza. Eu estava em casa quando ouvi os tiros. Fiquei com medo de sair na rua”, desabafou uma moradora da região, que preferiu não se identificar. A polícia investiga o caso e busca identificar os responsáveis pelo crime. A violência não tem fim.
TIROTEIO NA BAIXADA: CUNHADO DE VÍTIMA FAZ DESABAFO
A investigação sobre o tiroteio que deixou quatro mortos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, segue em curso. Dois bares onde torcedores do Botafogo comemoravam a liberação da equipe foram atingidos por disparos, resultando em seis mortes. O cunhado de uma das vítimas do ataque a tiros, que não teve o nome divulgado, fez um desabafo emocionado sobre a malvadeza do crime. ‘Fazer essa maldade, é um desabafo meu, é um crime muito grande’, disse. Entre as vítimas estão Douglas de Moura Costa, 39, pedreiro, e Carlos Augusto Robert Paula, 28. O tiroteio é mais um capítulo na série de homicídios da Baixada, que têm deixado a população local em estado de pânico.
DISPAROS DA NOITE: UMA NOITE DE TERROR NA BAIXADA
Os disparos da noite do tiroteio ecoaram pela cidade, deixando um rastro de terror em sua esteira. Criminosos, ainda não identificados, abriram fogo em dois bares, onde pessoas inocentes estavam apenas curtindo a noite. A polícia está trabalhando para esclarecer os motivos por trás desse ato de violência, mas até agora, nenhuma linha de investigação parece levar a uma resposta clara. Enquanto isso, a comunidade local se une em luto, tentando fazer sentido de mais um ato de malvadeza em uma região já marcada pela violência.
UMA MOTO EM UM CARRO: A FUGA DOS CRIMINOSOS
Os criminosos, após cometerem o crime, fugiram em uma moto, que foi encontrada abandonada em um carro nas proximidades. A polícia encontrou a moto e está analisando evidências para tentar identificar os responsáveis pelo tiroteio. Enquanto isso, a família das vítimas e a comunidade local clamam por justiça, esperando que os culpados sejam punidos pelo seu ato de malvadeza. O tiroteio na Baixada é mais um lembrete da necessidade de uma ação mais eficaz contra a violência e o crime, para que tragédias como essa não voltem a acontecer.
Fonte: ©️ Band Jornalismo