ouça este conteúdo
Líderes partidários se reúnem para discutir emendas parlamentares na residência oficial do presidente Arthur Lira (PP-AL).
Oi, bom dia para você! Eu sou o Pablo Valer e de maneira dinâmica vamos ficar bem informados com os 2 minutos Band News.
Emendas em Pauta no STF
O Supremo Tribunal Federal pode decidir hoje sobre a retomada dos pagamentos das Emendas parlamentares, autorizada pelo Ministro Flávio Dino. Ontem, o STF formou maioria para manter a determinação de Dino, com oito ministros votando a favor do fim da suspensão. No entanto, a liberação dos Recursos está condicionada a Regras mais rígidas.
O governo enviou ao Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) com novas Regras de corte de gastos, incluindo a Proibição de super salários para servidores e mudanças no abono salarial. O texto sobre a Previdência dos militares ainda está em discussão.
Emendas e PEC em Análise
A Procuradoria Geral da República começará a analisar o inquérito da Polícia Federal que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por envolvimento no plano golpista. A comissão de constituição e justiça do Senado pautou para essa semana a votação da PEC das praias, que permite a venda de terrenos da União localizados na beira do mar.
No cenário internacional, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou Joe Biden por ter concedido o perdão residencial ao próprio filho. A polícia francesa procura há dias um brasileiro que desapareceu em Paris e agora a Polícia Federal brasileira também entra no caso.
Liberação de Recursos e Pagamentos
As Emendas parlamentares podem ser retomadas, mas com Regras mais rígidas. O governo enviou uma PEC para regulamentar a liberação dos Recursos. A Procuradoria Geral da República analisará o inquérito da Polícia Federal e a comissão de constituição e justiça do Senado votará a PEC das praias.
Fonte: ©️ Band Jornalismo