ouça este conteúdo
Inscrita? Deixe seu like e compartilhe! Clique no link para fazer parte do grupo de Juliana no WhatsApp. Siga-nos no Instagram: bandbahia. JogoAbertoBA, EuJuguMaraes e CanalJuguMaraes. Siga-nos também no Twitter! Grandeza muito grande.
O desempenho de Alejandro tem sido fenomenal e não me recordo de ter visto algo assim na Série A. Acho que isso pode ser um marco inédito, algo que faz parte da história do nosso futebol e isso é simplesmente incrível. Afinal, o que deixa um legado maior é a história e não os prêmios ou o aspecto financeiro.
Para um jogador, ser um artilheiro é o ápice. E Alejandro está mostrando que é um atleta excepcional, um verdadeiro atacante de talento raro. Ele está escrevendo sua própria história no futebol e isso é algo que deve ser reconhecido e valorizado. O seu empenho e dedicação são um exemplo para todos. É um momento único e esperamos que ele continue a brilhar em campo.
Alejandro: o Artilheiro que Conquistou o Coração da Torcida
Na reapresentação pós-Fortaleza, foi uma coisa que eu pontuei para eles, e um ou dois atletas também pediram a palavra e comentaram que o grupo ia fazer de tudo para que o Alejandro conseguisse esse objetivo. Acho isso muito legal, isso mostra a energia, o elo que nós conseguimos criar dentro do nosso ambiente, nosso vestiário. E partiu dos atletas, né? Nós vamos conquistar a Sul-Americana e nós vamos trabalhar coletivamente em prol do Alejandro para que a gente consiga ajudá-lo a conquistar esse feito de ser artilheiro da Série A.
Eu achei isso de uma grandeza muito grande do nosso elenco. O hoje é o artilheiro do campeonato, junto do Alberto. Olha as voltas que o futebol, né? Já tava falando aí e de alguns momentos que foram feitas críticas e que, porque o próprio torcedor também critica quando tem que criticar. O Alejandro, por exemplo, eu acho que a maior parte da torcida pediu a saída dele e que esse cara tá fazendo aqui, e ele conseguiu dar volta por cima. Isso para um jogador é sensacional, né? Hoje ele tá aí, simplesmente artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, um feito que acho que um time baiano não conquista a tempos, e sem saber, né?
Já a condição do jogador, quando o Alejandro passou uma fase muito ruim, ele tava com problema familiar, de doença da filha, né? Isso machuca o jogador, preocupa o jogador. Então, às vezes a torcida não tem conhecimento desses bastidores. E aí cobra dele com aquela veemência que ele, coitado, não tá ali para. E às vezes tem jogador que entra por um ouvido, uma coisa, e sai pelo outro. Tem outros que sentem mais. Foi o caso do Alejandro.
E aí, também, a gente voltando pra parte do futebol, ele se tranquilizou mais. Eu acho que o trabalho do Carpin, em si, foi um trabalho muito bom, em termos de aglutinar sua equipe, de mostrar a ela que ela poderia se sair de uma situação muito ruim, que era a zona do rebaixamento, para tentar coisas melhores. Hoje tá próximo ali da primeira página, quem ia imaginar isso, cara? Ninguém ia imaginar uma coisa dessa. Então, tentou até se pensar, alguém, uma vaga na pré-Libertadores, que para mim, eu nunca pensei. Nunca pensei, sou sincero. O objetivo sempre foi se manter, o objetivo era ficar na primeira divisão, que foi plenamente alcançado. E até pelo fato de ter saído de uma CPB, com recursos que o Vitória financeiros que o Vitória tem, e se manter logo no primeiro ano, porque muita gente achou que ia ser o bate e volta, né? Chegou e voltou, haja vista até o próprio resultado que o time teve no seu primeiro turno.
Alejandro: o Atacante que Faz História
O Alejandro foi uma peça que, com seus gols, né, e com certeza vai estar concorrendo ao prêmio Puskas, com um ou com outro, ou com aquele que ele fez de bicicleta, ou outro que ele dá aquela jogada lá, Ronaldo fenômeno, Sadri, Bana, jogadores do Atlético Mineiro, e faz um golaço. Então, vamos ver aí, torcer para ele permanecer no Vitória, o que eu acho muito difícil. Ele é um jogador que tem força, né? É um bom finalizador, e jogou mal, mas o Vitória tava mal também naquele momento, não era o Vitória jogando bem, e Alejandro mal, era só o Vitória, eh, estava num instante ruim, e ele foi junto naquele bolo. Mas é um atleta que tem definido as partidas, às vezes, quando o time não está bem em campo, tem um jogo com uma certa dificuldade, e o seu atacante tá num bom momento, ele faz o gol.
Às vezes, o jogo muda, o próprio jogo, né? Se você faz o gol ali, no 30 minutos, aos 25, você tá sofrendo, a partir daquele gol, o jogo toma um outro cenário. Fora os instantes que ele faz a jogada que define o jogo, né? Então, esse papel do do nove que desequilibra, nesse aspecto, ele foi nota 10. E outra, né? Ele tá sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro, através de uma equipe que andou boa parte na zona, brigando para fugir dela, e agora que conseguiu uma Sul-Americana, ele não tá num time na ponta da competição, com super ataque positivo, com várias chances criadas em vários jogos, não. Com time operário, que se arrumou muito bem, que joga um futebol competitivo, organizado, e que os homens da frente são muito eficazes, porque quando aparecem as oportunidades, eles têm tirado. Vitória dali de trás é o Alejandro, aquele cara que surgiu muito bem, né? No time do Atlético Mineiro, não é à toa que a saf do Red Bull o contratou logo, né? Dentro daquele primeiro momento lá, que foi fazer a montagem, um elenco forte para o projeto deles, o Alean foi um desses.
E como todo jogador tem seus altos e baixos, aqui no Vitória também aconteceu isso, e agora ele tá participando dessa retomada, né? Do Vitória, que aconteceu nessa segunda, segundo turno, e a retomada da sua carreira também, porque assim como ele teve momentos ruins lá no Red Bull, agora vem para o…
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial