ouça este conteúdo
Senado vota regulamentação da Inteligência Artificial no Brasil.
Olá, tudo bem? Eu sou o Pablo Valer, e de forma dinâmica, vamos ficar bem informados com os 2 minutos Band News.
Hoje, vamos falar um pouco sobre a importância da regulamentação nas diferentes áreas da nossa sociedade. A regulamentação é um processo fundamental para garantir que as atividades sejam realizadas de acordo com as normas e padronização estabelecidas. Isso ajuda a manter a ordem e a segurança em diversas esferas, desde a legislação trabalhista até a normatização de produtos e serviços.
Regulamentação
de corte de gastos do governo federal é aprovada na Câmara dos Deputados com 260 votos favoráveis, com o objetivo de impor limites ao crescimento das despesas com Seguridade Social e pessoal. O projeto faz parte do pacote de revisão de gastos públicos entregue pelo Governo Federal na semana passada.
Legislação
que regulamenta o uso da inteligência artificial no país deve ser votada hoje no Senado, segundo o presidente da casa, Rodrigo Pacheco. A proposta ainda depende de votação na comissão temporária de Inteligência Artificial do Senado, prevista para as 9 da manhã.
Normatização
das dívidas com a Receita Federal é estendida até o dia 31 de janeiro de 2025 para os microempreendedores individuais e as Micro e Pequenas Empresas, evitando a exclusão do Simples Nacional. Os empreendedores que não quitarem as pendências correm o risco de serem excluídos do regime a partir do dia 1º de fevereiro do ano que vem.
Padronização
das eleições na Venezuela é questionada pela líder da oposição, Maria Corina Machado, que pediu que o Brasil reconheça Edmundo González como vencedor das eleições. Ela defendeu que o governo do Brasil apoie González para uma transição ordenada e pacífica.
Normas
internacionais são desafiadas na França, onde o presidente Emmanuel Macron deve indicar um novo primeiro ministro, depois que o atual foi destituído pelo congresso. Os deputados da Assembleia Nacional aprovaram uma moção de censura e derrubaram Michel Barnier, que ficou só três meses no cargo.
Fonte: ©️ Band Jornalismo